Pesquisar no blog

Concurso PGE AM: Banca organizadora confirmada. Edital nas próximas semanas!

Iago Almeida

icone calendario 27 jan 2022

Atenção concurseiros! O edital do concurso PGE AM (Procuradoria-Geral do Amazonas) deve ser publicado nas próximas semanas. A banca organizadora foi confirmada e será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Estão previstas 49 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PGE AM: quando sai o edital?

O edital do concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas está cada vez mais perto. Assim, ele deve sair nas próximas semanas.

A banca organizadora foi definida para os concursos de Procurador e Servidor. Portanto, será a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Assim, a informação foi confirmada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, por meio de publicação nas suas redes sociais.

“A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela organização do concurso público para servidores e procuradores da nossa PGE, com 49 vagas. Em breve, lançaremos o edital”, disse ele.

Sendo assim, o governador confirmou que serão 49 vagas ofertadas, entretanto, não especificou qual a quantidade de cada edital.

Mas, ambos serão organizados pela mesma banca, a FCC, e estão iminentes, podendo sair nas próximas semanas.

Agora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes. Com a banca contratada e oficializada, o documento será publicado.

Regulamentos já estão aprovados

Ainda em 2021, no segundo semestre, os regulamentos do concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas chegou a ser publicado.

Sendo assim, ele estava assinado pelo procurador-geral, Giordano Bruno Costa da Cruz, e trouxeram a confirmação das etapas de seleção. Portanto, confira:

  • Área de apoio
    • primeira fase, constituída de provas escritas, eminentemente com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
      • compostas por questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos inerentes ao cargo
    • segunda fase, apenas para os cargos que demandem diploma de Curso Superior, constituída de prova escrita, preferencialmente com estudo de caso, de caráter eliminatório e classificatório; e
    • terceira fase, apenas para os cargos que demandem diploma de Curso Superior, a apresentação e avaliação dos títulos, de natureza meramente classificatória.
  • Procurador
    • prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
      • compostas por questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos inerentes ao cargo.
    • duas provas escritas dissertativas, consistindo parecer jurídico, peça processual-judicial e questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
    • avaliação dos títulos, de natureza meramente classificatória

Ademais, para Procurador será preciso apresentar curso de bacharelado em direito com inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil.

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso PGE AM: Edital publicado. Salário de até R$ 7,3 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais