PGE AM: Comissão definida e novo editais em breve! | Nova Concursos

Concurso PGE AM: Comissão organizadora definida e novo editais em breve!

Está formada a comissão organizadora que cuidará dos tramites para realização de dois concursos previstos para a Procuradoria Geral do Amazonas. De acordo com o procurador-geral, Giordano Bruno, as vagas serão para Procuradores e Servidores. Concurso PGE AM: situação atual As oportunidades no Estado do Amazonas estão aumentando! Fora...

Status do concurso: Previsto

Está formada a comissão organizadora que cuidará dos tramites para realização de dois concursos previstos para a Procuradoria Geral do Amazonas.

De acordo com o procurador-geral, Giordano Bruno, as vagas serão para Procuradores e Servidores.

Concurso PGE AM: situação atual

As oportunidades no Estado do Amazonas estão aumentando! Foram anunciados dois novos concurso PGE AM, para Procuradores e Servidores. A informação foi passada através do procurador-geral, Giordano Bruno. Além disso, a comissão organizadora já foi formada.

Embora os editais não contem com data prevista para publicação, a formação da comissão organizadora é considerado um passo importante rumo à divulgação do principal documento com todas as regras.

Este será o 10º concurso da PGE AM para Procuradores, no entanto, para o cargo de Servidores, esta será a primeira vez que a Procuradoria Geral do Amazonas realizará uma seleção para contratação efetiva.

A aprovação da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial do estado da última segunda-feira, 23.

Sobre a PGE AM

A procuradoria geral do Estado de Amazonas tem como compromisso, prestar consultoria jurídica e representar administrativa e judicialmente o Estado do Amazonas de modo sempre a concretizar a missão estatal.

Visão da PGE

Ser sempre referência em consultoria jurídica e representação judicial dos interesses do Estado do Amazonas, consolidando os valores constitucionais.

Princípios da PGE

Interesse Público
Legalidade
Moralidade
Ética
Transversalidade
Eficiência e Economicidade

Último concurso PGE AM

Realizado em 2016, o último concurso para a Procuradoria Geral do Amazonas foi organizada pela banca organizadora Cebraspe.

A seleção contou com 8 vagas imediatas e cadatro reserva. já a remuneração oferecida na época foi de R$ 20.322,30.

Os candidatos ao cargo de Procurador foram avaliados por meio de três etapas, sendo elas:

  • Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas escritas: de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de títulos: de caráter classificatório.

 

As etapas foram realizadas em Manaus, capital do Amazonas. Na objetiva, o candidato teve que responder a 150 questões, com duração de quatro horas e 30 minutos.

O exame contou com as seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Financeiro; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Empresarial e Direito Previdenciário.

A carreira de procurador exige o curso de nível superior em Direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No último edital,  não foi exigida prática jurídica.

Histórico de Notícias

24/09/2021

Concurso PGE AM: Nova comissão organizadora, confira!

Atenção concurseiros! Uma nova comissão está montada para organização do concurso PGE AM. Serão seleções para Procuradores e demais servidores.

Continuar lendo
30/08/2021

Concurso PGE AM: Novos editais e comissão organizadora formada!

Dois novos concursos da PGE AM foram autorizados, uma para contratar novos Procuradores e o segundo para demais servidores. Saiba mais!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais