Pesquisar no blog

Concurso PGE GO: Banca organizadora está definida!

icone calendario 11 ago 2021

Mais um avanço em relação ao concurso PGE GO para Procurador foi realizado. Agora, a seleção conta com banca organizadora definida.

A banca ficará responsável por receber as inscrições e executar a primeira, segunda e quarta fases do concurso.

Novidades no concurso PGE GO 2021

Na última segunda-feira, 9, foi publicado no Diário Oficial a recomendação da Comissão de Licitação da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás para a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora do concurso PGE GO.

Sendo assim, o próximo passo será a retificação do contrato entre as partes. Após isso, a banca poderá seguir com os demais trâmites para a publicação do edital.

Além disso, vale ressaltar que o concurso tem como objetivo ofertar 30 vagas para o cargo de Procurador do Estado substituto e formação de cadastro de reserva.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve comprovar a conclusão de curso superior em Direito e a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás, no ato da posse. A remuneração inicial é de R$ 32.037,13.

Como serão as provas do concurso PGE GO?

Foi aprovado no dia 23 de julho, o regulamento do novo concurso da Procuradoria Geral do Estado de Goiás . O regulamento informa que a seleção terá as seguintes fases:

  • 1ª fase: prova objetiva;
  • 2ª fase: prova discursiva;
  • 3ª fase: prova oral;
  • 4ª fase: prova de títulos.

Ambas as avaliações serão realizadas na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Além disso, também foi formada a comissão organizadora do certame.

Prova objetiva

A avaliação objetiva do concurso PGE GO será composta pelas seguintes disciplinas:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Tributário;
  • Direito Financeiro;
  • Direito Civil;
  • Direito Ambiental;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Previdenciário;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Processual do Trabalho.

Serão habilitados para etapa discursiva os classificados até a 300ª posição, desde que o aproveitamento na prova objetiva tenha sido igual ou superior a 50%.

Provas discursivas e orais

As provas escritas e orais, irão cobrar conhecimentos sobre os grupos descritos a seguir:

Grupo 1: Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil;
Grupo 2: Direito Administrativo e Direito Previdenciário;
Grupo 3: Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

A avaliação discursiva poderá abranger elaboração de peças processuais, pareceres e respostas de caráter discursivo. Serão classificados nessa etapa os participantes que conseguirem nota mínima de 50 pontos em cada um dos grupos de conhecimento e que se encontrem dentro do quantitativo de quatro vezes o número de vagas do edital.

Já a prova oral será composta por arguição do candidato pelas bancas examinadoras do concurso. Será aprovado quem obtiver nota mínima não inferior a 50 pontos em cada um dos grupos de disciplinas.

Prova de títulos

A prova de títulos será de caráter exclusivamente classificatório, servindo a respectiva nota somente para a apuração da classificação final no concurso e o seu resultado corresponderá ao somatório dos pontos atribuídos a cada título apresentado.

O concurso será válido por dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, será possível convocar aprovados para suprir a necessidade funcional.

Saiba mais sobre o Concurso PGE GO: Regulamento do certame é aprovado e ofertará 30 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais