Concurso PGE PA: Edital da área de Apoio está previsto para esse ano!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 fev 2020

Segundo informações do governo, o edital do concurso PGE PA (Procuradoria Geral do Estado do Pará) com vagas na área Administrativa deverá ser publicado em 2020.

Edital do novo concurso PGE PA

Sem realizar concursos desde o ano de 2006, a Procuradoria Geral do Estado do Pará poderá acabar com a espera este ano. Um novo concurso PGE PA está previsto para ser publicado em 2020, segundo informações do próprio governo do Estado.

A Agência do Pará, junto com a Seplad, anunciou mais de 10 editais previstos. Entre eles, o concurso PGE PA. A previsão é de oportunidades para a área Administrativa, em cargos de níveis médio e superior.

O órgão não realiza certame para a área de Apoio, há 14 anos. De lá para cá, apenas a carreira de Procurador contou com novas seleções. A nova demanda, deverá ajudar a sanar o déficit que se acumulou na procuradoria todo esse tempo.

Ainda serão confirmados os cargos e o quantitativo das vagas que serão ofertadas. Foi informado pela PGE PA, que ainda está ajustando os detalhes e que posteriormente divulgará os números.

A expectativa é para que uma comissão com servidores possa ser formada e, em seguida, esse mesmo grupo proceda com o processo de definição da banca organizadora. A empresa terá um contrato assinado para organizar todos os principais eventos do certame, da divulgação do edital até a homologação do resultado final.

Último concurso PGE PA

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre o próximo concurso PGE PA. Mas, o interessado que deseja ser aprovado já pode antecipar a preparação e iniciar os estudos, mesmo sem edital. Vale lembrar, que o Cebraspe foi a banca organizadora do último certame.

Na ocasião, foram ofertadas 124 vagas, sendo 60 vagas de nível superior, 44 vagas de nível médio e 20 vagas de nível fundamental. Foram reservadas oportunidades para portadores de necessidades especiais. Os cargos oferecidos foram:

Nível Fundamental

  • Auxiliar de Promotoria;
  • Motorista.

Nível Médio

  • Assistente de Procuradoria;
  • Assistente de Procuradoria em Contabilidade;
  • Assistente de Procuradoria em Informática.

Nível Superior

  • Técnico em Gestão de Procuradoria;
  • Técnico em Procuradoria/Administração;
  • Técnico em Procuradoria/Biblioteconomia;
  • Técnico em Procuradoria/Ciências contábeis;
  • Técnico em Procuradoria/Direito;
  • Técnico em Procuradoria/Economia, Estatística ou Matemática;
  • Técnico em Procuradoria/Informática;
  • Técnico em Procuradoria/Serviço Social.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame foi aplicado em dois turnos (manhã e tarde), tendo 3 horas de duração.

Para os cargos de nível fundamental, foram cobradas 30 questões de Atualidades, enquanto que as carreiras de níveis médio e superior responderam a 40 questões, englobando as disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais