Pesquisar no blog

Concurso PGE RJ: Banca organizadora deve ser anunciada até terça-feira (18)!

icone calendario 17 jan 2022

Atenção, concurseiros! A banca organizadora do concurso PGE RJ deve ser anunciada em breve, até a próxima terça-feira, dia 18 de janeiro. Saiba mais!

Essa informação foi passada pela própria Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro .

É importante ressaltar que as bancas interessadas puderam fazer suas propostas até o dia 28 de dezembro e que, de acordo com os dados do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), quatro empresas estão na disputa, confira:

  • Cebraspe;
  • Fundação Getulio Vargas (FGV);
  • Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec);
  • Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Apesar dessas informações, é importante dizer que a PGE não informou a lista completa das instituições participantes do processo licitatório, no entanto, a expectativa é de que o edital seja lançado até fevereiro. Ou seja, teremos mais informações sobre a licitação em breve.

Vale relembrar que no primeiro e último concurso para ingresso na PGE RJ, de 2009, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca contratada.

Concurso PGE RJ: 12 vagas serão ofertadas

O certame da PGE do Rio de Janeiro prevê a oferta de 12 vagas imediatas, além do cadastro de reserva, que serão distribuídas da seguinte forma:

  • 2 vagas para Técnico Processual (antigo técnico assistente de procuradoria);
  • 6 vagas para Analista Processual (antigo técnico superior de procuradoria);
  • 2 vagas para Analista Contábil;
  • 2 vagas para Analista de Sistemas e Métodos.

A maior parte dos cargos serão de nível superior, ou seja, exigirão diploma de formação no Ensino Superior. A carreira de Analista, por exemplo, exigirá diploma em Direito, enquanto que para Analista Contábil o requisito será ter graduação em Contabilidade com registro no conselho de classe.

Por fim, para Analista de Sistema, o requisito será o Ensino Superior em áreas de Informática e Computação, como nos cursos de Ciência da Computação ou Engenharia de Computação.

Por outro lado, a carreira de Técnico Processual requisitará a formação no Ensino Médio.

É importante dizer que, de acordo com informações, os salários para esses cargos podem variar entre R$ 5.110,00 e R$ 6.900,00.

Concurso contará com Prova Objetiva como forma de avaliação

Os candidatos ao concurso PGE RJ serão avaliados por meio de Provas Objetivas, além de perícia médica e análise de autodeclarações.

A prova para o cargo de Analista Processual, portanto, conterá questões com ênfase e maior aprofundamento em Língua Portuguesa e de Direito, mais especificamente nas áreas de Direito Constitucional, Civil e Empresarial, Processual Civil, Administrativo, Tributário e Financeiro, Trabalho e Previdenciário.

Enquanto isso, a prova para o cargo de Analista de Sistemas e Métodos conterá questões com ênfase e maior aprofundamento na área de Tecnologia da Informação e a prova para o cargo de Analista Contábil conterá questões com ênfase e maior aprofundamento na área de Contabilidade.

Por fim, o edital de abertura definirá os critérios de aplicação e de aferição das provas, bem como o conteúdo programático por disciplina.

Saiba mais sobre o Concurso PGE RJ: Edital publicado. Oportunidade para nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais