Pesquisar no blog

Concurso PGE RS: Comissão organizadora está formada!

Iago Almeida

icone calendario 08 mar 2021

Boa notícia, concurseiros. A comissão organizadora está formada para o novo concurso PGE RS (Procuradoria Geral do Rio Grande do Sul), que ofertará 109 vagas para diversas carreiras em níveis superior e médio.

O anúncio da formação das comissões foi anunciado na última sexta-feira (05), através de portarias publicadas no Diário Oficial do Rio Grande do Sul . As equipes escolhidas irão trabalhar na execução das seleções para procuradores e para a área de apoio.

Concurso PGE RS: vagas ofertadas

O novo concurso PGE RS será aplicado para preenchimento de 109 vagas, ao todo, sendo 19 oportunidades para a carreira de Procurador, 59 para Analistas e 31 para Técnicos Administrativos e de Informática.

É exigido bacharel em Direito para os candidatos que forem se candidatar para a carreira de Procurador. Já os Técnicos precisam apresentar nível médio, além de um curso de aperfeiçoamento na área e experiência de, pelo menos, um ano com as funções do cargo.

Por outro lado, para os candidatos a Analistas é exigido nível superior nas áreas a serem oferecidas pelo novo certame.

Comissões formadas para concurso PGE RS

O anúncio das formações das comissões deixou os concurseiros animados para com o novo concurso da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul .

Após a formação da comissão, agora, os próximos passos serão a elaboração do projeto básico do edital e escolha e contratação das bancas organizadoras. Somente após a última etapa, para depois, assim, os editais sejam publicados.

Para a carreira de Procurador, Luciana Mabila Martins (Corregedora-Geral) será a presidente da comissão. A equipe contará ainda com os seguintes procuradores e membros: Diana Paula Sana; Nei Fernando Marques Brum; Marília Vieira Bueno; Aline Frare Armborst e Rodrigo Leal Rospa (Advogado). 

Por outro lado, a comissão para o concurso do quadro de pessoal dos serviços auxiliares será presidida pela procuradora Paula Ferreira Krieger, tendo os seguintes membros:

Presidente substituta

  • Fernanda Foernges Ments (coordenadora setorial junto à Junta Comercial Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul).

Membros titulares

  • Marcelo dos Santos Frizzo (diretor do departamento de Administração); e
  • Adriana Gonçalves Porto (chefe da seção de apoio a comissões da equipe de Gestão de Pessoas do departamento de Administração).

Suplentes

  • Ana Paula Salles (diretora adjunta do departamento de Administração); e
  • Carlos Kaufmann Nogueira (chefe de assessoria da Corregedoria-Geral).

Último concurso PGE RS

Publicados em 2014, os últimos editais para o concurso PGE RS ofertaram 82 vagas, sendo 73 distribuídas entre cargos dos níveis médio, técnico e superior e nove para Procuradores.

Os candidatos realizaram provas objetivas e exame discursivo (pra cargos de nível superior), além de elaboração de trabalho jurídico (para os candidatos ao posto de Procurador).

Nas provas objetivas, as 50 questões eram de múltipla escolha, para cargos do quadro geral, sendo de Português, Legislação, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Por outro lado, para os candidatos ao cargo de Procurador, as provas contaram com 100 questões, sendo 20 de Português e 80 de Conhecimentos Específicos.

Os aprovados no último certame ingressaram nos anos de 2016 e 2014, o que deixa ainda maior a necessidade de um novo edital. Na época, os salários iniciais para os cargos variavam de R$ 2.685,79 a R$ 18.460,82

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais