Pesquisar no blog

Concurso PGM João Pessoa PB: Autorizado novo certame para Procurador Municipal!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros da Paraíba! No dia 26 de fevereiro de 2018 foi autorizada a realização de um novo concurso público para a Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa, no Estado da Paraíba!

O certame terá oferta de quatro vagas, mais formação de cadastro reserva, para o cargo de Procurador Municipal com exigência de nível superior em direito e remuneração inicial de R$ 12 mil!

Previsão do edital

De acordo com o procurador-geral do município, Adelmar Azevedo Régis, a realização do novo concurso será mais um avanço para o órgão jurídico.

“Certamente, a Procuradoria cada vez mais fortalecida amplia ainda mais o controle interno, aumenta a transparência e dá maior respaldo técnico para as ações e políticas públicas”, afirmou o procurador-geral.

Uma vez autorizado, os próximos passos são constituir a comissão do certame e escolher a banca organizadora. A previsão é de que o edital de abertura de inscrições seja divulgado dentro de um prazo de três meses, ou seja, até o final de maio de 2018.

O que significa que para garantir uma das vagas é essencial dar início aos estudos com antecedência!

Vagas e salários

O concurso público para a Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa contará com oferta inicial de quatro vagas, além de formação de cadastro de pessoal, para o cargo de Procurador Municipal. Para concorrer, os candidatos deverão possuir formação de nível superior em direito. O salário inicial será de R$ 12 mil.

Último concurso PGM João Pessoa PB

O último certame para o cargo ocorreu eu 2012 e contou com uma oferta de 20 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas  (FCC) e a seleção contou com três fases, com provas objetivas na primeira, prova discursiva na segunda e análise de títulos na última.

A primeira contou com 100 questões, versando sobre direito constitucional, direito administrativo, direito do trabalho e processo do trabalho, direito financeiro, direito tributário, direito civil, direito penal, direito processual civil e direito urbanístico e ambiental.

A parte discursiva contou com uma peça prática e duas questões discursivas.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais