Pesquisar no blog

Concurso PGM SP: Novo edital está previsto, diz procurador!

Iago Almeida

icone calendario 10 ago 2021

Um novo concurso PGM SP (Procuradoria Geral do Município de São Paulo) pode ser publicado em breve. O procurador Ricardo Bucker confirmou que o órgão iniciou os preparativos. O edital ainda não tem previsão para sair!

Concurso PGM SP: edital em breve

A Procuradoria Geral do Município de São Paulo pode estar perto de ter um novo edital publicado. Entretanto, o edital ainda não tem previsão de data para publicação.

A informação é do procurador Ricardo Bucker, que confirmou que o órgão teria dado início aos preparativos.

“Segundo informações da Associação da PGM-SP, foi instaurado um processo administrativo para tratar do próximo concurso da PGM-SP. Quando eu tiver informações concretas postarei a respeito”, escreveu o procurador pelas redes sociais.

Val ressaltar que as informações ainda não foram confirmadas pelo órgão ou pela APMSP, somente pelo procurador, que creditou a informação a Associação!

O que é preciso para concorrer no concurso PGM SP?

Para participar do concurso com vagas de Procurador é exigido dos candidatos o nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A procuradoria não exige, entretanto, comprovação de prática jurídica. Os salários iniciais são de R$ 10.396,19, para jornada de 40 horas por semana.

Além disso, todos os membros da carreira, da ativa ou já aposentados, recebem uma parte correspondente ao rateio dos honorários de sucumbência oriundos das ações vencidas pela Prefeitura.

Último concurso PGM SP

Publicado em 2014, o último concurso da Procuradoria Geral do Município de São Paulo contou com a oferta de 70 vagas para Procuradores.

O certame contou com a organização da banca Vunesp. A validade do concurso expirou em 2018, com isso, novos servidores só poderão ser contratados por meio de um novo edital.

Ao todo, da última seleção, 35 novos Procuradores foram contratados. Com isso, o déficit foi amenizado e agora é de 117 cargos.

Como foram as provas?

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de três provas, sendo duas de conhecimentos específicos (I e II) e uma de títulos.

O exame de conhecimentos específicos I foi composto por 100 questões de múltipla escolha, divididas entre as seguintes disciplinas de Direito:

  • Direito Constitucional: 15 questões;
  • Direito Administrativo: 15 questões;
  • Direito Tributário e Direito Financeiro: 15 questões;
  • Direito Processual Civil: 15 questões;
  • Direito Civil e Empresarial: 12 questões;
  • Direitos Difusos e Coletivos: 12 questões;
  • Direito do Trabalho e Previdenciário: oito questões;
  • Direito Penal e Processual Penal: oito questões.

Por outro lado, a prova de conhecimentos específicos II contou com oito questões discursivas, uma dissertação e uma peça judicial.

Saiba mais sobre o Concurso PGM SP: Edital publicado para Procurador. Iniciais de R$ 10 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais