Pesquisar no blog

Concurso PM AL: PGE concede parecer favorável para edital de Soldado e Oficial!

icone calendario 15 fev 2021

A Procuradoria Geral de Alagoas, concedeu parecer favorável para a realização do novo concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) no ano de 2021.

Realização do concurso PM AL

Foi concedido pela PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas), o aval para a realização do novo concurso PM AL para os cargos de Soldado e Oficial. Dessa maneira, cada vez está mais confirmado que o edital pode sair em 2021.

De acordo com informações da PGE AL, o concurso PM AL se adequa ao Plano Plurianual, à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e à LOA (Lei Orçamentária Anual). Com isso, tem reserva financeira para a divulgação do edital.

O parecer da Procuradoria foi divulgado no Diário Oficial do Estado. Vale ressaltar, que esse é um avanço importante, já que os editais só devem ser publicados após a aprovação, do ponto de vista orçamentário, pela Procuradoria.

A banca organizadora dos concursos PM AL e Bombeiros AL, deve ser o Cebraspe. No mês de dezembro de 2020, uma publicação no Diário Oficial do Estado expôs uma reunião entre o governo e a instituição.

Outros cinco concursos também podem ter a mesma banca organizadora, sendo eles:

  • Concurso Polícia Penal AL;
  • Concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas);
  • Concurso PGE AL (Procuradoria Geral de Alagoas);
  • Concurso SESAU AL (Secretaria de Saúde de Alagoas);
  • Concurso SEDUC AL (Secretaria de Educação de Alagoas).

Cargos do concurso PM AL

Foram confirmados os cargos que serão ofertados no novo concurso PM AL. Dessa maneira, fica evidente a realização do certame, que já foi anunciado pelo governador e deve ter seu edital publicado no início de 2021.

Em uma das respostas, Figueiredo confirma que a seleção da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros de Alagoas estão entre os previstos, cravando que as vagas serão destinadas para as carreiras de Soldados e Oficiais.

Todavia, o secretário não confirmou qual será o quantitativo de vagas em cada edital de Alagoas. Mas, informou que serão mais de 6.000 vagas ofertadas.

Sobre a Polícia Militar de Alagoas, Sérgio Figueiredo falou sobre os requisitos exigidos. No limite de idade, é confirmado que o máximo será de 30 anos, como já era previsto.

O concurso PM AL terá oportunidades para a carreira de Soldado, que tem exigência do nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino. Já para o cargo de Oficial, é necessário ter o nível superior em qualquer área.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais