Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Divulgado o resultado final das provas objetivas!

Iago Almeida

icone calendario 01 mar 2022

Atenção concurseiros! Foram divulgados os resultados finais das provas objetivas do concurso PM AL , para o cargo de Soldado Combatente! Portanto, saiba quando sai o edital de convocação para o TAF.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM AL: como consultar o resultado?

Atenção! Foi publicado o resultado final das provas objetivas do concurso da Polícia Militar de Alagoas , para o cargo de Soldado Combatente.

Assim, o documento foi disponibilizado pelo Cebraspe , banca organizadora, nesta quinta-feira (24). Clique no site da banca e confira!

Além disso, importante destacar que ao acessar a lista, o candidato deve se atentar a ordem em que os dados serão apresentados. Portanto, confira:

  • número de inscrição;
  • nome do candidato em ordem alfabética;
  • nota final na prova objetiva de conhecimentos básicos (P1);
  • número de acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos (P1);
  • nota final na prova de conhecimentos específicos (P2);
  • número de acertos na prova de conhecimentos específicos (P2);
  • nota final nas provas objetivas;

“Essa publicação dá início a retomada do certame, como foi determinado pela Justiça de Alagoas. Além disso, devido a exclusão de 35 candidatos indiciados por fraude, a nota de corte mudou! Com isso, os candidatos que fizeram a partir de 81 pontos estão classificados para as próximas etapas”, explicou a Seplag Alagoas pela internet.

Ademais, vale lembrar que o edital de convocação para o teste de aptidão física para o cargo será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e pelo site do Cebraspe, dia 7 de março.

“No documento, os candidatos ainda terão acesso à data provável de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF). Acesse o site cebraspe.org.br e confira mais informações!”, completou.

São 1.060 vagas ofertadas no total. Para Soldado, o salário, após a conclusão do Curso de Formação de Praças, é de R$ 4.250,06. 

Entretanto, no caso de Soldado Aluno, situação definida durante o período de formação é de R$ 1.682,33.

Concurso PM AL: seleção para Oficial retomada

O juiz da 18ª Vara Cível da Capital, Manoel Cavalcante, determinou que o concurso da Polícia Militar de Alagoas para o cargo de Oficial deveria ser retomado.

Portanto, foi retomado porque a Defensoria Pública do Estado (DPE AL) realizou um pedido para que o concurso prosseguisse.

É igualmente importante relembrar que o concurso foi cancelado em setembro de 2021 por conta de fraudes realizadas durante as avaliações.

Ademais, outros concursos no estado também foram suspensos para investigações.

Além disso, segundo a DPE AL foi precipitada a decisão da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de cancelar a seleção, uma vez que isso prejudicou uma grande quantidade de candidatos.

Sendo assim, uma vez que aqueles que realizaram as fraudes foram identificados, Manoel Cavalcante acredita que não é justificável que o concurso siga cancelado, prejudicando aqueles que não cometeram nenhuma irregularidade.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais