Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Governador confirma edital em abril ofertando 1.060 vagas!

icone calendario 15 fev 2021

Conforme informações do governador de Alagoas, Renan Filho, o edital do concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas), ofertando 1.060 vagas para Soldado e Oficial, sairá em abril.

Publicação do edital do concurso PM AL

Foi confirmado pelo governado do Estado de Alagoas, Renan Filho, o prazo para a realização do novo concurso PM AL. De acordo com sua publicação nas redes sociais, ele informou que o edital do certame da Polícia Militar de Alagoas será divulgado no mês de abril.

O Estado de Alagoas tem mais de 6.000 vagas previstas em seleções . Entre elas, estão a da Polícia Militar de Alagoas que encaminha o edital para publicação.

O concurso PM AL foi oficialmente autorizado no dia 12 de janeiro de 2021, em edição extra do Diário Oficial de Alagoas. Serão ofertadas 1.060 vagas, sendo 1.000 vagas para o cargo de Soldado e 60 vagas para a carreira de Oficial.

Ambas as funções têm como requisitos idade entre 18 anos e 30 anos, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino. Para Soldado é preciso o nível médio, e para Oficial a exigência é o nível superior.

O governador já tinha adiantado a previsão de divulgar o edital de abertura do concurso PM AL entre abril e junho de 2021, ou seja, ainda no primeiro semestre. Porém, neste mês de janeiro, confirmou que a publicação ocorrerá em abril.

Contratação da banca organizadora do concurso PM AL é autorizada

O governador de Alagoas, Renan Filho, já autorizou o início do processo para a contratação da banca organizadora. A partir de agora, as instituições devem encaminhar suas propostas de preço para análise e conclusão nas próximas semanas.

“Alagoas enfrenta o desafio de realizar concursos públicos em todas as áreas para melhorar as políticas públicas prestadas pelo Estado e oferecer oportunidades às pessoas”, relatou Renan Filho.

Ainda não existe uma banca organizadora definida. Mas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros devem oficializar o Cebraspe como a empresa responsável pela execução dos certames .

Recentemente, o Cebraspe foi convocado pelo governo de Alagoas para uma reunião. O encontro foi para tratar sobre os concursos previstos para o ano de 2021, entre eles, o da Polícia Militar, que está com os trâmites avançados.

Esse fator não confirma o Cebraspe como banca organizadora de todas as seleções , no entanto, abre caminho para que o instituto possa organizar esses certames.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais