Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Governador garante edital ofertando 1.000 vagas. Confira!

icone calendario 15 fev 2021

O governador de Alagoas, Renan Filho, garantiu que o concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) para os cargos de Soldado e Oficial, terá edital ofertando 1.000 vagas.

Vagas do concurso PM AL

A promessa para a realização do novo concurso PM AL para as carreiras de Soldado e Oficial, está mantida. O governador de Alagoas, Renan Filho, voltou a falar sobre o certame e mencionou o quantitativo de vagas previsto.

Durante a posse do novo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o chefe do executivo disse que haverá a integração das forças policiais, sendo esta uma das ferramentas para combater o crime no Estado de Alagoas.

“Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano”, relatou Renan Filho.

Dessa maneira, o governador de Alagoas prevê que serão oferecidas, pelo menos, 1.000 vagas na Polícia Militar de Alagoas, podendo ser mais.

A distribuição das vagas ainda será confirmada oportunamente. Mas, é especulado que possam ser ofertadas 1.060 vagas no total, sendo 1.000 vagas para Soldados e 60 vagas para Oficiais.

A carreira de Soldado tem exigência do nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos, além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino. Já para o cargo de Oficial, é necessário ter o nível superior em qualquer área.

Aval do concurso PM AL

Foi concedido pela PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas), o aval para a realização do novo concurso PM AL para os cargos de Soldado e Oficial. Dessa maneira, cada vez está mais confirmado que o edital pode sair em 2021.

De acordo com informações da PGE AL, o concurso PM AL se adequa ao Plano Plurianual, à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e à LOA (Lei Orçamentária Anual). Com isso, tem reserva financeira para a divulgação do edital.

O parecer da Procuradoria foi divulgado no Diário Oficial do Estado. Vale ressaltar, que esse é um avanço importante, já que os editais só devem ser publicados após a aprovação, do ponto de vista orçamentário, pela Procuradoria.

A banca organizadora dos concursos PM AL e Bombeiros AL, deve ser o Cebraspe. No mês de dezembro de 2020, uma publicação no Diário Oficial do Estado expôs uma reunião entre o governo e a instituição.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais