Concurso PM AL: Governador informa que novo edital está previsto para 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 02 out 2020

Foi informado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, que o concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) terá edital divulgado no ano de 2021.

Realização do concurso PM AL

A Polícia Militar do Estado de Alagoas tem uma boa perspectiva para o ano que vem, pois um novo concurso PM AL está programando para ser realizado em 2021. A confirmação veio do próprio governador do estado, Renan Filho.

O chefe do executivo concedeu uma declaração no final do mês de setembro, que confirma cinco editais para o próximo ano. Entre eles, o da Polícia Militar de Alagoas, que já tem preparativos iniciados.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Essa notícia é animadora, uma vez que a PM AL já previa um novo edital desde o ano de 2019, quando foi anunciada uma possível oferta de 500 vagas. Entretanto, esse quantitativo ainda não foi confirmado.

Assim como o edital, que ainda não tem um prazo fechado ou data definida para ser divulgado. A previsão do governador é abrir os seguintes concursos públicos ao longo de 2021:

  • Concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas);
  • Concurso Polícia Penal de Alagoas;
  • Concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas);
  • Concurso SESAU AL (Secretaria de Saúde de Alagoas);
  • Concurso SEDUC AL (Secretaria de Educação de Alagoas).

“Eu quero dizer para você, que deseja passar em concurso para a Polícia Militar, para a Polícia Civil, para a Educação, para agente penitenciário (atual policial penal) e para a Saúde, que se prepare e se dedique, porque oportunidades surgirão no primeiro semestre do ano que vem (2021). Nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas no final no ano e no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos”, relatou o governador.

O anúncio de Renan Filho aconteceu por meio das redes sociais, assim como em outras oportunidades quando o governador concedeu detalhes e se posicionou sobre novos editais e chamada de candidatos aprovados.

Previsão de vagas no concurso PM AL

A estimativa inicial era o concurso PM AL ofertar 500 vagas no cargo de Soldado, naquela época. O governador, no entanto, não confirmou se houve mudança nesse quantitativo.

A carreira de Soldado da Polícia Militar de Alagoas, exige que o candidato tenha nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

A PM AL e o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas tiveram seus editais publicados no ano de 2017. Na época, a oferta foi de 1.150 vagas destinadas para os cargos de Soldado e Oficial.

Os candidatos foram avaliados por meio de: prova objetiva, avaliação médica de caráter eliminatório, teste de aptidão física de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório.

Na prova objetiva, os conteúdos foram de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, com os exames aplicados na capital Maceió e na cidade de Arapiraca/AL. O último certame teve como banca organizadora responsável, o Cebraspe.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Edital para o cargo de Soldado será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais