Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Possível fraude no certame será analisada!

icone calendario 14 set 2021

Os resultados do concurso PM AL já foram divulgados, mas uma possível fraude nos exames será investigada. Saiba mais sobre o caso!

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou em suas redes sociais que uma possível fraude no concurso da Polícia Militar do Alagoas será investigada.

De acordo com a Seplag, as autoridades policiais responsáveis e o Cebraspe , o organizador do certame, já foram contatados para que façam as apurações necessárias sob as denúncias.

A nota divulgada pela Seplag dizia que:

Caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre os demais requisitos previstos nas outras etapas do concurso, todas as medidas administrativas e judiciais serão aplicadas.”

Investigação de fraude ainda está em processos iniciais

A Seplag reforçou que ainda não existem comprovações de que realmente ocorreram fraudes, mas que tornará público a todos os candidatos assim houver deliberações sobre o caso.

Além disso, a Seplag afirmou que “está atenta e vem acompanhando de perto todas as tratativas relacionadas ao certame, no intuito de assegurar a sua lisura e, também, de garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do estado do Alagoas.”

Concurso PM AL tem resultados divulgados!

Os resultados finais das provas objetivas do concurso PM AL foram divulgados na última sexta-feira, 10 de setembro, pela banca Cebraspe.

Também no dia 10, os resultados preliminares da Prova Discursiva foram publicados e podem ser acessados a partir do site da banca. O período de recurso para esses resultados já está correndo e ficará aberto até o dia 17 de setembro.

O certame da Polícia Militar do Alagoas ainda precisa completar seis etapas de avaliação:

  • Teste de Aptidão Física;
  • Avaliação Médica das condições de saúde física e mental;
  • Avaliação Psicológica;
  • Comprovação documental;
  • Investigação Social; e
  • Exame Toxicológico.

Até o momento, nada foi anunciado sobre alterações nessas etapas de avaliação devido à possibilidade de fraude nas provas de conhecimento. Os candidatos devem se manter atentos aos site da organizadora para qualquer nova movimentação sobre o caso.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais