Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Resultado do TAF liberado. Confira a lista dos convocados!

Iago Almeida

icone calendario 29 abr 2022

Atenção concurseiros! Foram divulgados o resultado final no teste de aptidão física (TAF) e a convocação para as próximas fases do concurso PM AL ! Portanto, saiba detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM AL: como consultar o resultado?

Foi divulgado o resultado final no teste de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Estado de Alagoas .

Além disso, também foi divulgada a convocação para as próximas fases do certame. Portanto, confira quais são:

  • Avaliação médica das condições de saúde física e mental;
  • Avaliação psicológica;
  • Comprovação documental e investigação social

Vale destacar que o resultado é referente ao concurso realizado para o provimento de 1.060 vagas nos cargos de Oficial Combatente e de Soldado Combatente.

Portanto, clique aqui e confira !

Vale destacar que o resultado está na seguinte ordem: cargo, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

Salários ofertados no concurso

Para Soldado, o salário, após a conclusão do Curso de Formação de Praças, é de R$ 4.250,06. 

Entretanto, no caso de Soldado Aluno, situação definida durante o período de formação é de R$ 1.682,33.

Assim, no total, foram registradas 67.884 inscrições, sendo 61.455 para Soldado Combatente e 6.429 para Oficial Combatente.

Requisitos

  • Na data prevista para a matrícula no Curso de Formação, ter concluído a última série do ensino médio ou equivalente, com certificado de conclusão ou equivalente, devidamente registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos e máxima de 30 anos, na data prevista para a matrícula do Curso de Formação;
  • Ter altura mínima de 1,65 metros se do sexo masculino e 1,60 metros se do sexo feminino;
  • Ser habilitado para conduzir veículos automotores, no mínimo, na categoria B ou possuir habilitação provisória ou permissão para esta categoria.

Concurso PM AL: seleção para Oficial retomada

O juiz da 18ª Vara Cível da Capital, Manoel Cavalcante, determinou que o concurso da Polícia Militar de Alagoas  para o cargo de Oficial deveria ser retomado.

Portanto, foi retomado porque a Defensoria Pública do Estado (DPE AL) realizou um pedido para que o concurso prosseguisse.

É igualmente importante relembrar que o concurso foi cancelado em setembro de 2021 por conta de fraudes realizadas durante as avaliações.

Ademais, outros concursos no estado também foram suspensos para investigações.

Além disso, segundo a DPE AL foi precipitada a decisão da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de cancelar a seleção, uma vez que isso prejudicou uma grande quantidade de candidatos.

Sendo assim, uma vez que aqueles que realizaram as fraudes foram identificados, Manoel Cavalcante acredita que não é justificável que o concurso siga cancelado, prejudicando aqueles que não cometeram nenhuma irregularidade.

De acordo com a Seplag, 35 candidatos foram indiciados. Após a exclusão, a nota de corte mudou e os candidatos com 81 pontos foram classificados para as demais etapas do certame.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais