Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Edital será retomado nos próximos dias, diz secretário!

icone calendario 02 fev 2022

Atenção, concurseiros! O concurso PM AL para Soldados deve ser retomado nos próximos dias, de acordo com o secretário da Seplag.

A informação da retomada foi divulgada através das redes sociais da Secretaria de Estado Planejamento e Gestão de Alagoas . No anúncio, o secretário citou a decisão tomada, recentemente, pelo doutor Manoel Cavalcante quanto aos embargos de declaração da Procuradoria Geral do Estado.

É importante dizer que Cavalcante já tinha decidido pela retomada do concurso de Oficiais. Na ocasião do aval, no entanto, o juiz não comentou sobre o certame dos Soldados. Dessa forma, um pedido de recurso foi expedido e sequencialmente negado.

No entanto, Cavalcante entendeu que a decisão de retomar o concurso para Soldados estava de acordo com a outra, já proferida, sobre o edital dos Oficiais. Ou seja, o concurso de Soldados já pode, legalmente, ser retomado.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM AL: suspensão por fraude

O concurso PM AL foi suspenso devido à suspeita de fraude em setembro de 2021. Não só a seleção da PM do Alagoas foi suspensa, bem como várias outras do Estado, todos sob a mesma justificativa.

Na ocasião da suspensão, a Seplag, por meio de uma nota, explicou que:

 “A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana. Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas”, reiterou o órgão.

Ou seja, a Seplag, juntamente à PC, está trabalhando para a resolução desses problemas.

Como funcionará a reaplicação de provas?

A banca organizadora Cebraspe seguirá o mesmo edital que já está vigente para reaplicar as provas, ou seja, a estrutura de avaliação e as matérias cobradas serão as mesmas.

Além disso, as inscrições não serão reabertas e as oportunidades serão direcionadas para as pessoas que já estavam inscritas no concurso.

Assim como a prova de Conhecimentos, as outras etapas do concurso que já haviam sido finalizadas, serão recomeçadas.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais