Pesquisar no blog

Concurso PM AP: Candidatos que levaram caderno de prova serão desclassificados!

icone calendario 22 jul 2022

Atenção, candidatos do concurso PM AP! Após a aplicação das provas objetivas no último domingo, 17 de julho, fotos do exame foram divulgadas por meio das redes sociais. Com isso, os candidatos que deixaram o local com o caderno de prova deverão ser desclassificados da seleção.

Sendo assim, na última segunda-feira, 18 de julho, o governo estadual solicitou a investigação das imagens da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Amapá divulgadas por candidatos. Ademais, o edital da seleção deixava claro que aqueles que levassem o caderno de prova seriam desclassificados.

Além disso, de acordo com o governo a banca organizadora do certame reforçará as medidas de segurança, de maneira que o cronograma será mantido. Sendo assim, confira maiores detalhes acerca do ocorrido a seguir!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!

Concurso PM AP: candidatos serão desclassificados

Nesse sentido, vale recordar que as provas objetivas do concurso PM AP ocorreram no último domingo, 17 de julho, em Macapá.

Ademais, de acordo com o edital da seleção, os candidatos que deixassem o local de prova portando o caderno de questões seriam desclassificados do concurso público.

Com isso, após o período das avaliações, fotos do caderno de questões foram divulgadas por meio das redes sociais, de maneira que o governo estadual solicitou o início das investigações acerca do caso.

Portanto, os dois candidatos que levaram o caderno de prova consigo após a avaliação serão desclassificados, de acordo com a titular da Sead (Secretaria de Estado de Administração), secretária Suelem Amoras:

“Esses dois candidatos que foram identificados descumpriram um item do edital. O edital era claro de que o candidato não poderia se ausentar do local levando o caderno de provas. E uma das penalidades é a desclassificação desse candidato, o que infelizmente irá acontecer com essas duas pessoas”, disse.

É igualmente importante ressaltar que na última segunda-feira, 18 de julho, a banca organizadora do certame, FCC (Fundação Carlos Chagas), divulgou os gabaritos dessa primeira avaliação.

Vagas, cargos e salários

Em suma, o concurso da Polícia Militar do Amapá oferta 2.500 oportunidades para a formação de um cadastro reserva. Ademais, o cargo contemplado é o de Soldado, que exige dos concurseiros o nível médio de escolaridade.

Além disso, os aprovados no concurso público contarão com salários no valor de R$ 2.827,00 durante o Curso de Formação e R$ 5.313,18 após sua finalização.

Dessa forma, vale recordar que para concorrer a uma das oportunidades é preciso que os concurseiros possuam entre 18 e 30 anos, além de possuir a altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens.

Como foram as provas objetivas do concurso PM AP?

Por fim, vale recordar que no dia 17 de julho, para as provas objetivas, os candidatos do concurso PM AP responderam a 60 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:

  • Língua Portuguesa – 12;
  • Noções de:
    • Direito Constitucional – 06;
    • Direito Administrativo – 06;
    • Direitos Humanos – 06;
  • Raciocínio Lógico e Matemática – 06;
  • Atualidades – 06;
  • História do Estado do Amapá – 06;
  • Geografia do Estado do Amapá – 06.

Além disso, vale mencionar que 91% dos inscritos na seleção compareceram à avaliação, cerca de 28,3 mil candidatos.

É igualmente essencial frisar que os candidatos do concurso público ainda passarão pelas seguintes etapas avaliativas:

  • Exame Documental (caráter eliminatório)
  • Avaliação das Capacidades Físicas (ACF) (caráter eliminatório)
  • Teste de Avaliação Psicológica (TAP) (caráter eliminatório)
  • Exame de Saúde (caráter eliminatório)
  • Investigação Social (caráter eliminatório)
Saiba mais sobre o Concurso PM AP: Edital publicado com 2.500 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais