Pesquisar no blog

Concurso PM AP: Edital em março, afirma governador. 600 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 04 mar 2022

Boa notícia concurseiros! Prestes a anunciar a banca organizadora, o concurso PM AP (Polícia Militar do Amapá) deve ter edital já em março, segundo o governador do estado. Serão 600 vagas para Soldado!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM AP: edital ainda este mês

O governador do Amapá , Waldez Góes, anunciou por meio de suas redes sociais que o edital do concurso da Polícia Militar deve sair este mês.

Na publicação, ele também cita o edital do Corpo de Bombeiros. Assim, de acordo com ele, o edital sai em março para que as provas aconteçam até julho.

“Inclusive, já estamos próximos da contratação das bancas para os concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, anunciados em dezembro do ultimo ano. Com isso, os editais devem ser lançados em março para que as provas ocorram até julho deste ano”, escreveu ele.

Sendo assim, como mesmo disse o governador, a banca organizadora ainda não está escolhida, mas deve ser anunciada nos próximos dias.

No anúncio, o chefe do executivo estadual também anunciou a autorização para a criação de comissões dos concursos Detran, Sefaz, Politec e SEED AP.

“Olá, gente. Hoje nomeamos as comissões dos concursos da Secretaria da Educação, Secretaria da Fazenda, Detran e Polícia Científica. O próximo passo é a contratação das bancas realizadoras dos concursos e, em seguida, o lançamento dos editais”, começou ele na publicação.

“Pode intensificar a preparação. Estamos fazendo a nossa parte para garantir mais oportunidades no serviço público e também na iniciativa privada, com o fortalecimento da nossa Nova Economia”, completou o governador.

Portanto, vale destacar que o concurso foi anunciado em dezembro de 2021, pelo próprio chefe do estado.

Posteriormente, o Governador reforçou a autorização dos preparativos por meio de suas redes sociais: “já autorizei nossas equipes a iniciarem a parte burocrática necessária para a realização de um novo concurso”.

Concurso ofertará 600 vagas!

O concurso da PM do Amapá  foi anunciado, inicialmente, com 300 vagas, porém o governo decidiu dobrar essa quantidade e, agora, o quantitativo de oportunidades deve ser de 600 no próximo edital.

De acordo com Waldez Góes, as vagas previstas para o concurso da PM AP serão para o cargo de Policial Militar Combatente.

Além de anunciar o cargo que estará presente no edital, Góes também afirmou que o novo concurso trará novidades.

Assim, haverá redução da exigência da estatura mínima para a PM e o aumento da idade máxima para o ingresso no curso de formação de Oficiais.

Além disso, está prevista uma remuneração de escala extra de quase R$ 1,5 mil para os Policiais Militares e Bombeiros do Estado.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM AP: Edital publicado com 2.500 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais