Pesquisar no blog

Concurso PM AP: Novo edital pode contar com 600 vagas, diz governador!

icone calendario 23 out 2021

Atenção, concurseiros! O concurso PM AP pode ter novo edital com a oferta de 600 vagas, de acordo com o governador do Estado.

Waldez Góes, o governador do Amapá , afirmou que pretende abrir seleções para contratar 600 novos Policiais Militares, o que é uma oferta chamativa.

Isso porque, normalmente, os editais da PM AP abrem 300 vagas para provimento e, dessa vez, o Governo Amapaense prometeu o dobro dessa quantia.

As equipes já estão trabalhando em alguns concursos públicos. A gente sempre abriu na Polícia Militar 300 vagas, considerando a primeira turma. Mas já conversamos para readequar isso”, explicou o governador, segundo o portal de notícias ‘Plantão Policial’.

Góes finalizou dizendo que:

A minha vontade é que a gente forme na primeira turma do próximo concurso da Polícia Militar 600 homens e mulheres, que aí eu acho que a gente chega mais fortemente na reposição dessa força de trabalho”.

Apesar da ótima notícia, ainda não há informações sobre se as vagas serão destinadas para Soldados ou para Oficiais.

Concurso PM AP está autorizado desde junho!

Em junho deste ano, o governador Góes autorizou ao comandante da Polícia Militar do Estado, o coronel Paulo Matias, que iniciasse os preparativos para o novo concurso PM AP.

Essa autorização foi dada durante um evento de entrega de novas viaturas à corporação da Polícia Militar.

As contratações, caso o edital seja lançado até dezembro, devem ficar mesmo para 2022. Isso porque a Lei Complementar 173/2020 restringe a contratação de novos servidores até o fim de 2021.

O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso. Portanto, se encerra o último concurso e a gente dá partida para mais um concurso da Polícia Militar“, afirmou Góes.

O Governador reforçou a autorização dos preparativos por meio de suas redes sociais: “já autorizei nossas equipes a iniciarem a parte burocrática necessária para a realização de um novo concurso”.

A intenção do Governo do Amapá é abrir concursos para a Área de Segurança. O concurso do Corpo de Bombeiros do Estado também foi mencionado pelo governador.

Concurso PM AP: última seleção

A última seleção do concurso PM AP aconteceu em 2017, quando foram disponibilizadas 1.200 vagas para Soldado, sendo 300 para contratação imediata e as outras 900 para formação de cadastro reserva.

A carreira de Soldado exigiu, aquele ano, o nível superior completo em qualquer área. A seleção, que foi organizada pela FCC, registrou cerca de 14.400 inscrições.

Os candidatos foram avaliados em diversas etapas, que incluíam Provas Objetiva e Redações. Além disso, o concurso teve outras cinco etapas:

  • Exame Documental;
  • Teste Físico;
  • Avaliação Psicológica;
  • Exame de Saúde; e
  • Investigação Social.

A última etapa foi um curso de formação.

Após a aprovação em todas as etapas, os contratados tiveram salário de R$3.759,31.

Saiba mais sobre o Concurso PM AP: Edital publicado com 2.500 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais