Pesquisar no blog

Concurso PM-BA para Soldados é anunciado!

icone calendario 11 jan 2019

Ótima notícia concurseiros baianos! O governador da Bahia, fez um anúncio que irá abrir um novo concurso para o cargo de Soldado da Polícia Militar.

» Prepare-se com a Apostila PM-BA + Curso Português (GRÁTIS) «

Concurso PM-BA Soldado

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou um novo edital para o cargo de Soldado da Polícia Militar da Bahia, o documento será publicado no ano de 2019.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social, o órgão ainda não iniciou os preparativos, o primeiro passo será a autorização formal do governador, através de portaria publicada no Diário Oficial.

Assim que a autorização for concedida, irá se formar uma comissão organizadora que será responsável pelo aval do número de vagas e também pelo processo de contratar uma banca organizadora encarregada pelo novo certame.

Último concurso PM-BA Soldado

O último concurso PM-BA Soldado teve seu edital publicado no ano de 2017, na ocasião foram ofertadas 2 mil vagas.

Das vagas ofertadas, 1.819 foram para homens e 181 para mulheres. Os requisitos necessários para posse foram o candidato possuir nível médio, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, possuir altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

O salário para o cargo foi no valor de R$ 2.585,05, composto por gratificação de Atividade Policial Militar e 10% de Auxílio Fardamento.

As oportunidades foram distribuídas em vários municípios e na capital, sendo: Salvador/BA, Juazeiro/BA, Feira de Santana/BA, Ilhéus/BA, Vitória da Conquista/BA, Barreiras/BA e Itaberaba/BA.

A avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas e discursivas, composta por 80 questões, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Naturais, Inglês, Noções de Igualdade Racial e de Gênero, Noções de Direito/Constitucional, Administrativo, Penal Militar e Direitos Humanos.

Outros critérios de avaliação foram: Avaliação Psicológica, Exames Médicos-Odontológicos, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e Análise de Documentação.

» Prepare-se com a Apostila PM-BA + Curso Português (GRÁTIS) «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais