Pesquisar no blog

Concurso PM CE: 4ª banca é confirmada na disputa!

icone calendario 10 jun 2021

A Polícia Militar do Ceará está em busca de uma banca organizadora para o próximo concurso PM CE e já são quatro organizações na disputa pela função!

A corporação havia entrado em contato com quatro bancas e somente três delas enviaram uma proposta:

  • O Cebraspe;
  • A Fundação Getúlio Vargas (FGV); e
  • A Fundação Vunesp.

A quarta organização que havia sido contatada foi a FCC (Fundação Carlos Chagas), mas esta ainda não enviou uma proposta.

No entanto, uma quarta concorrente para organizar o concurso PM CE foi confirmada! O Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional) demonstrou interesse para realizar a função de banca da seleção.

Com essa proposta do Idecan, agora são quatro bancas na disputa.

A previsão é de que o nome da organizadora vencedora saia já nos próximos dias, pois as documentações serão abertas e assinadas já no dia 14 de junho.

O edital de abertura da PM CE está previsto para junho

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o edital da PM do Ceará deve ser publicado ainda neste mês de junho.

Esse prazo foi reafirmado pelo governador do Estado, Camilo Santana, que disse:

Por conta das mudanças na Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até no mês de junho sairá o edital para o concurso para PM.”

Esse comunicado do governador foi feito durante a sansão das leis que vieram para autorizar novamente a realização de concursos públicos da área de Segurança do Estado do Ceará , que inclui a PM, a PC e a Pefoce.

Panorama geral do concurso PM CE

O edital que está perto de ser lançado pretende ofertar 2.000 vagas somente para o cargo de Soldado. Um edital para Oficiais, que ofertará 200 vagas, também é esperado.

Para se tornar um Soldado da Polícia Militar do Ceará, é necessário ter o Ensino Médio completo, ter entre 18 e 30 anos, além de ter 162cm, no caso dos homens, e 157cm, no caso das mulheres.

O salário inicial para essa carreira é de R$ 3.134,58 e conta, também, com benefícios.

No caso dos Oficiais, é exigido que o candidato seja formado no Ensino Superior e que tenha habilitação na categoria B ou superior da CNH.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais