Pesquisar no blog

Concurso PM CE: 2.200 vagas podem sair neste mês!

icone calendario 15 fev 2021

concurso PM CE  já tem previsão para ser publicado. De acordo com o secretário de Segurança do Estado do Ceará, Luciano Caron, os editais de Soldado e Oficial podem sair já neste mês de fevereiro.

O anúncio foi feito por meio de uma transmissão ao vivo realizada no Facebook na sexta-feira, 29, quando ele destacou que:

“Fica também esse nosso compromisso de acelerar os editais para os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Pefoce. Já temos expectativa aí dos primeiros editais para o mês de fevereiro. Estamos trabalhando com muito afinco nisso pela necessidade de selecionar cada vez mais profissionais”, afirmou.

Embora ele tenha soltado essa previsão, ainda não há uma data definida para quando os editais serão divulgados pela corporação e banca organizadora.

A empresa que irá compor a banca, ainda precisa ser contratada.

Este, inclusive, será o próximo passo a ser dado pelo governo do Estado do Ceará, juntamente com a Polícia Militar. A Seplag deve agir juntamente com a corporação para definir a banca organizadora da seleção. A PM Ceará escolherá uma única banca para organizar os dois cursos para os dois concursos, de Soldado e Oficial.

Anunciado em novembro pelo governador, o concurso da Polícia Militar do Ceará  já tem oferta de vagas definidas e somarão 2.200 oportunidades divididas da seguinte forma:

  • 2 mil vagas de soldado
  • 200 vagas de oficiais.

A intenção é realizar o concurso em duas etapas, ocorrendo em 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.

Concurso PM CE: Como foi a última prova?

Com os preparativos do novo concurso PM Ceará  já acontecendo, você concurseiro não pode perder tempo! O ideal é dar início aos estudos o quanto antes. Por isso, o edital da última seleção pode servir de referência, principalmente para os candidatos analisarem como foram as provas anteriores.

Como foi a última prova PM CE Soldado?

Para a carreira de Soldado, o último concurso foi realizado em 2016. Neste certame, a seleção teve como banca organizadora o Instituto AOCP.

prova objetiva  do certame contou com 120 questões de caráter eliminatório e classificatório. Cada item tinha o valor de um ponto, dessa maneira, no total, a prova valia até 120 pontos. 

A prova foi composta pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa = 20 questões;
  • Atualidades = 10 questões;
  • Matemática = 10 questões;
  • Raciocínio Lógico = cinco questões;
  • Informática = 15 questões; e 
  • Conhecimentos Específicos = 60 questões. 
Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais