Pesquisar no blog

Concurso PM DF: Novo edital é confirmado pelo governador!

Iago Almeida

icone calendario 20 dez 2021

Atenção concurseiros! O concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) voltou a ser confirmado pelo governador Ibaneis Rocha. São esperadas vagas para Soldados e Oficiais.

Concurso PM DF: quando sai o edital?

Boa notícia aos concurseiros que aguardam um novo concurso para a Polícia Militar do Distrito Federal . Ele voltou a ser confirmado!

Assim, de acordo com o governador Ibaneis Rocha, em fala na última quinta-feira (16), o edital será publicado a partir da convocação da última turma de aprovados na seleção anterior.

“Assim que encerrarmos os chamamentos, faremos novos concursos para restabelecermos o quadro das forças de segurança. A partir do momento que chamarmos a última turma, o concurso será aberto imediatamente”, afirmou Ibaneis.

Ademais, a informação foi dada durante lançamento da Pedra Fundamental do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Planaltina.

Além disso, o governador citou as aposentadorias sofridas pela corporação em decorrência da Reforma da Previdência, que foi aprovada pelo Congresso Nacional.

Assim, ele afirmou que isso gera a necessidade de concursos regulares para ingresso na PM.

“O que eu poderia fazer ao longo de três anos eu fiz. Temos trabalhado com a academia lotada, mas tivemos muitas aposentadorias. Precisamos ter um cuidado muito grande para colocarmos profissionais nos cursos de formação”, citou ele.

Concurso PM DF: qual número de vagas?

É o que ainda não se sabe. Entretanto, a previsão é para oferta de 1.091 vagas para os Bombeiros e a PM, esse último nos cargos de Soldado e Oficial.

A previsão é baseada no Projeto de Lei Orçamentária para 2022. Porém, vale destacar que em 2020 a PM DF confirmou que a intenção era de preencher 2.100 vagas.

Na época, a Assessoria de Imprensa da PM afirmou que estava no planejamento receber um aval com 2 mil vagas de Soldado para ter edital publicado ainda em 2021, o que não aconteceu.

Comandante também confirmou edital

Ademais, o comandante da Polícia Militar do Distrito Federal , Márcio Cavalcante de Vasconcelos confirmou ainda que um novo edital sai em 2022.

Isso porque ele informou que um pedido foi enviado para a Secretaria de Economia, solicitando autorização financeira e orçamentária para a seleção.

“Isso demora. Entre a autorização orçamentária e a realização efetiva do concurso há uma demora de mais ou menos um ano. E entre a realização do concurso e o chamamento é quase mais um ano”, disse o comandante.

Entretanto, ele disse que a previsão é iniciar o curso de formação em 2023, tanto para Praças (Soldados), quanto para Oficiais.

Último concurso PM DF

Publicado em 2018, o último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal abriu mais de 2 mil vagas. Assim, 50 mil concurseiros se inscreveram.

As oportunidades foram para Soldado, que exigiu o nível superior. Além disso, foi exigido idade entre 18 e 30 anos e Carteira de Habilitação na categoria B.

Ademais, foi ainda necessário ter altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres). Portanto, é importante que os interessados se atentem aos requisitos!

A remuneração inicial foi de R$ 6.095,41, incluindo o auxílio-alimentação de R$ 850.

Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, redação, avaliação física, exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa, avaliação psicológica e curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso PMDF: Retomado o edital com 2.100 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais