Concurso PM e BM PR: Resultado da prova objetiva | Nova Concursos

Concurso PM e CBM PR: Confira o resultado da prova objetiva!

icone calendario 09 ago 2021

Na última sexta-feira, 6 de agosto de 2021, foram divulgados os resultados das provas objetivas do concurso PM PR e Bombeiros PR !

Os candidatos podem acessar os resultados por meio do site da banca organizadora do concurso, NC/UFPR.

Além disso, também pode ser visualizada a relação dos candidatos para a correção da avaliação discursiva.

No site também consta a convocação e o comprovante de ensalamento para a entrevista de verificação de afrodescendência que acontecerá de maneira virtual entre os dias 9 e 20 de agosto.

O resultado preliminar do concurso , já com a nota da avaliação discursiva, estará disponível para verificação no site da banca organizadora no dia 24 de agosto, e os recursos poderão ser solicitados nos dias 25 e 26 do mesmo mês. Assim, o resultado final deverá ser publicado no dia 15 de setembro.

Após essa data, a lista com os nomes dos candidatos classificados para as Provas de Habilidades Específicas (PHE) será divulgada.

Concurso PM e BM PR: vagas, requisitos e remunerações

O concurso para o cargo de Soldado conta com 2.400 vagas, de maneira que 2.000 são destinadas a Polícia Militar e 400 ao Corpo de Bombeiros do estado do Paraná.

Entre as exigências, está o nível médio de escolaridade completo. Além disso, o candidato não poderia ter mais que 30 anos no primeiro dia da inscrição.

O candidato também precisa possuir a carteira de habilitação ou permissão para conduzir na categoria “B” no mínimo, no período de validez e sem nenhum impedimento (lembrando que a categoria “A” não supre o requisito).

Para o cargo de Soldado de 2ª Classe, a remuneração inicial é de R$1.933,63. No entanto, após a realização do Curso de Formação, o valor pode chegar a R$4.263,67.

Provas foram realizadas em junho

As provas para o concurso PM e BM PR aconteceram no dia 13 de junho de 2021. Nessa data, os candidatos realizaram uma prova objetiva que contava com 60 questões sobre os seguintes conteúdos:

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Matemática (12);
  • História (10);
  • Geografia (12);
  • Informática (07); e
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (04).

Foram aprovados aqueles que obtiveram uma nota igual ou superior a 20 pontos na prova objetiva. Só será feita a correção da redação dos candidatos aprovados, dentro do número de vagas disponíveis.

Além disso, outras avaliações ainda ocorrerão, como o Teste de Aptidão Física (TAF), exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.

O concurso recebeu 155,7 mil inscrições. Destas, 137.377 para Soldado da PM e 18.324 para Bombeiro Militar. No entanto, o índice de abstenção foi de 44,2%, de acordo com o governador. Isto é, 70.018 candidatos não realizaram a prova.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: 2 mil vagas para Soldado com provas em junho!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais