Pesquisar no blog

Concurso PM e Bombeiros PR: Mais mil candidatos aprovados serão convocados!

icone calendario 07 jul 2022

Atenção concurseiros! Mais mil candidatos aprovados no concurso PM PR e concurso Bombeiros PR serão convocados. Concurso contou com 2.400 vagas para Soldados, sendo 2 mil para a PM e 400 para os Bombeiros do Paraná.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM e Bombeiros PR: terão mais convocações

Sendo assim, mais mil aprovados serão convocados no concurso PM e Bombeiros do Paraná .

“Vou convocar também mais mil pessoas que passaram no concurso público. No total, serão 3,4 mil novos militares que vão entrar na nossa corporação”, disse Ratinho Junior.

Sendo assim, a chamada desses suplentes ocorreu após o governador anunciar as convocações nos últimos dias.

“Assim que esses novos policiais estiverem prontos para ir para as ruas, a Polícia Militar terá um tempo de resposta menor e uma presença muito maior, e os crimes de ocasião tendem a cair muito”, afirmou.

Portanto, a lista, com os nomes dos convocados, pode ser conferida no site da UFPR , banca organizadora. 

Além disso, os convocados devem preencher o formulário e enviar os documentos para futuro processamento de ingresso.

Ademais, a posse dos convocados deve acontecer já em agosto, por isso, não percam tempo concurseiros.

Como foram as provas do concurso PM e Bombeiros PR?

Realizadas no último domingo (13), as provas objetivas do concurso do Paraná  tiveram de 5h e foram de múltipla escolha com 60 questões ao todo, divididas nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Matemática (12);
  • História (dez);
  • Geografia (12);
  • Informática (07); e
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (04).

Para ser aprovado, o candidato teria que alcançar nota igual ou superior a 20 pontos no exame objetivo, para terem assim, a redação corrigida.

Vale ressaltar que os concorrentes aptos realizarão as outras etapas apenas nas cidades sedes das regiões militares, sendo em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Além disso, haverá o Teste de Aptidão Física (TAF), exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.

Concurso PM PR e BM PR: vagas, requisitos e salários

O concurso público está ofertando 2.400 vagas, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

O candidato precisou ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição, para realizar as provas.

Além disso, é preciso ter carteira de habilitação ou permissão para dirigir na categoria “B”, no mínimo, válida e sem impedimentos (categoria “A” não supre esse requisito).

O certame ficará válido por um ano, após a homologação do resultado final da segunda turma. A remuneração inicial do cargo de Soldado será de R$ 1.933,63 e com progressões na carreira, podem chegar a R$ 4.263,67.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM PR: 2 mil vagas para Soldado com provas em junho!
Acompanhe nossas

redes sociais