Pesquisar no blog

Concurso PM ES: comandante destaca sobre edital. 1,1 mil vagas!

icone calendario 27 abr 2022

Atenção, concurseiros! Previsto para abril, a publicação do edital do concurso PM ES , com a oferta de mais de mil vagas deve acontecer em breve. O comandante da corporação voltou a falar do documento!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM ES: quando sai realmente o edital?

Primeiro, a previsão era março, depois abril, e agora, quando sai o edital do concurso da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo ?

É o que todos os concurseiros querem saber e aguardam ansiosos! E o documento deve sair muito em breve, uma vez que vem sendo muito citado.

Nesta semana, o Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Claus, voltou a falar sobre a realização da seleção.

“Dia 26 de abril, nós estamos aqui na sala do alto comando, no quartel do comando geral, para levar uma boa notícia para nossos policiais militares e a sociedade capixaba. Seguindo o nosso planejamento estratégico, recentemente, nosso governador Renato Casagrande autorizou 1.100 vagas para o recompletamento dos nossos quadros”, citou ele.

Portanto, o edital continua, no momento, em análise pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Assim, nos próximos dias deve surgir, enfim!

Quantas vagas serão ofertadas no concurso PM ES?

Antes de mais nada, o certame da Polícia Militar do Espírito Santo ofertará 1.111 vagas, de acordo com o governador do Estado, Renato Casagrande.

Vale dizer, ainda, que esse quantitativo foi aumentado, pois a oferta inicial de oportunidades seria de 671 vagas.

Com a nova oferta, somente para o cargo de Soldados, de nível médio, serão 1.000 vagas. As demais oportunidades serão divididas entre:

  • 20 vagas para Oficiais Médicos;
  • 20 vagas para Oficiais Dentistas;
  • 5 vagas para Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos;
  • 2 vagas para Oficiais Médicos Veterinários;
  • 10 vagas para Oficiais Enfermeiros;
  • 30 vagas para Praças Especialistas de Saúde;
  • 2 vagas para Oficiais Músicos;
  • 22 vagas para Praças Músicos.

É importante dizer, por fim, que o cargo de Oficial requer que os profissionais sejam formados no Ensino Superior na área em que atuarão.

Banca escolhida

banca organizadora da seleção foi escolhida em janeiro, quando foi publicado o extrato de contrato confirmando o Instituto AOCP.

Além disso, o documento define, ainda, que a validade do contrato será de 12 meses, podendo haver prorrogação.

Requisitos

  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade na data de matrícula no Curso de Formação e, no máximo, 28 anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso;
  • Ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para homens e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para mulheres;
  • Nível médio de formação: soldado, oficial e músicos; e
  • Nível superior de formação: oficial de saúde.

Salários

Ademais, levando em consideração o último concurso, que foi publicado em 2018, os salários iniciais são de R$ 2.778,43 a R$ 5.823,07.

Etapas e disciplinas

Também levando em consideração o edital de 2018, naquele ano, os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas.

Além disso, houve ainda a aplicação de Teste de Aptidão Física, Exames e Avaliações Médicas, Sindicância e Vida Pregressa, Avaliação Psicológica.

Por fim, o conteúdo programático das avaliações de conhecimento versaram sobre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, bem como Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM ES: AOCP é a banca. Edital em breve!
Acompanhe nossas

redes sociais