Pesquisar no blog

Concurso PM ES: Novo edital está confirmado!

icone calendario 18 mar 2021

Atenção concurseiros do Espírito Santo! Mesmo com o novo decreto de suspensão divulgado pelo governador Renato Casagrande, o novo concurso PM ES segue confirmado e pode ter edital ainda em 2021.

Em dezembro de 2020, Casagrande já havia confirmado o concurso da Polícia Militar, assim como outros editais, incluindo o da Polícia Civil, que também segue previsto.

O que diz o novo decreto de suspensão?

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), todos os sete concursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 serão realizados.

Mesmo com o Decreto nº 4.818-R, de 10 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (11/02), que estabelece medidas de contingenciamento e racionalização de gastos do Poder Executivo Estadual no ano de 2021, serão realizados os concursos públicos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021”, informou a Secretaria de Economia e Planejamento.

O novo decreto de suspensão não foi o primeiro divulgado pelo estado suspendendo abertura de concursos.

O documento estabelece medidas de contingenciamento e racionalização de gastos do Poder Executivo Estadual no ano de 2021 e dá outras providências. O decreto fica valido até o dia 31 de dezembro de 2021.

Previsão do novo concurso PM ES

A justificativa dada pela pasta é a possibilidade dos órgãos pedirem exceção ao decreto. Mas, para isso, devem encaminhar a solicitação à Comissão de Melhoria da Eficiência e Racionalização dos Gastos Públicos (CMERGP).

Em janeiro de 2021, o governador confirmou a abertura do novo concurso PM ES , que deve acontecer no decorrer do ano.

Em entrevista, Casagrande falou sobre as expectativas do certame para o estado, garantindo Segurança Pública e Educação como prioridades.

De acordo com o governador, o quantitativo de vagas ainda é incerto. Mas, a seleção da Polícia Militar do Espírito Santo está garantida e será realizada.

Eu vou abrir concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos abrir um outro edital em 2021 para policiais. Queremos abrir para professores também em 2021”, informou Renato Casagrande.

Em relação ao quantitativo de vagas, o governador apenas mencionou que ainda é incerto e não deu previsão de quantos cargos e quais deverão ser providos na corporação.

Provas do último concurso PM ES

Os candidatos do último concurso foram avaliados em nove etapas. As quatro primeiras foram de responsabilidade da banca e as demais da própria corporação, sendo:

  • Prova objetiva e redação;
  • Entrega de documentação para aferição de idade máxima;
  • Teste de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Inspeção de saúde/exame toxicológico;
  • Investigação social;
  • Apresentação de documentação para fins de matrícula;
  • Classificação e matrícula;
  • Curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso PM ES: Edital publicado para Soldado. Mais de 1 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais