Pesquisar no blog

Concurso PM ES: Edital em abril, informa assessoria. 1,1 mil vagas!

Iago Almeida

icone calendario 01 abr 2022

Atenção, concurseiros! Previsto para março, a publicação do edital do concurso PM ES  com a oferta de mais de mil vagas deve acontecer em abril, segundo a Assessoria de Comunicação da corporação.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM ES: quando sai realmente o edital?

Antes de mais nada, o concurso da Polícia Militar do Espírito Santo  irá ofertar 1.111 vagas, de acordo com o governador do estado.

Assim, o secretario da Segurança Pública do estado, coronel Ramalho, o edital seria publicado em março. Entretanto, atrasou.

Agora, um novo prazo foi passado pela Assessoria de Comunicação da corporação: ABRIL!

Portanto, o edital continua, no momento, em análise pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Assim, deve sair mesmo esse mês.

Concurso PM ES: saiba detalhes da seleção

Portanto, o concurso da Polícia Militar do Espírito Santo  irá ofertar 1.111 vagas. Vale dizer, ainda, que esse quantitativo foi aumentado, pois a oferta inicial era de 671 vagas.

Com a nova oferta, somente para o cargo de Soldados, de nível médio, serão 1.000 vagas. Assim, as demais serão divididas da seguinte maneira:

  • 20 vagas para Oficiais Médicos;
  • 20 vagas para Oficiais Dentistas;
  • 5 vagas para Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos;
  • 2 vagas para Oficiais Médicos Veterinários;
  • 10 vagas para Oficiais Enfermeiros;
  • 30 vagas para Praças Especialistas de Saúde;
  • 2 vagas para Oficiais Músicos;
  • 22 vagas para Praças Músicos.

Ademais, é importante dizer que o cargo de Oficial requer formação no Ensino Superior na área em que atuarão.

Banca escolhida

banca organizadora da seleção foi escolhida em janeiro, quando foi publicado o extrato de contrato confirmando o Instituto AOCP.

Além disso, o documento define, ainda, que a validade do contrato será de 12 meses, podendo haver prorrogação.

Requisitos

  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade na data de matrícula no Curso de Formação e, no máximo, 28 anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso;
  • Ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para homens e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para mulheres;
  • Nível médio de formação: soldado, oficial e músicos; e
  • Nível superior de formação: oficial de saúde.

Salários

Levando em consideração o último concurso, que foi publicado em 2018, os salários iniciais são de R$ 2.778,43 a R$ 5.823,07.

Etapas e disciplinas

Também levando em consideração o edital de 2018, naquele ano, os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas.

Além disso, houve ainda a aplicação de Teste de Aptidão Física, Exames e Avaliações Médicas, Sindicância e Vida Pregressa, Avaliação Psicológica.

Por fim, o conteúdo programático das avaliações de conhecimento versaram sobre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, bem como Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM ES: Edital publicado para Soldado. Mais de 1 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais