Pesquisar no blog

Concurso PM GO: Mais de 1,6 mil aprovados serão convocados!

icone calendario 15 dez 2021

Atenção, concurseiros! O Governo de Goiás anunciou que mais de 1,6 mil novos funcionários serão contratados por meio de concurso PM GO nos próximos três anos!

Essa informação foi dada por meio de um cronograma de convocações que foi enviado com urgência pela Secretaria de Estado de Segurança Pública à Secretaria de Estado da Economia.

No entanto, o documento precisa passar pela análise da Economia de Goiás , a fim de determinar a viabilidade dessas convocações.

Somente para a Polícia Militar, o Governo autorizou a convocação de 1.670 novos servidores durante os três próximos anos. Apesar disso, essa quantidade de vagas ainda é bem menor do que as perdas que a corporação sofreu nos últimos dois anos.

De acordo com registros, a PM GO teve mais de 2 mil cargos sendo vagados pelos mais diversos motivos de desligamento e/ou afastamento.

Dessa forma, com o objetivo de preencher as vacâncias em vista, para a PM a distribuição de vagas será a seguinte:

  • 2022: 870 convocações;
  • 2023: 500 convocações;
  • 2024: 300 convocações.

Concurso PM GO: Quais são os requisitos?

Os principais requisitos para adentrar na PM de Goiás dizem respeito à escolaridade. Para o cargo de Soldado, por exemplo, a exigência é a formação Superior em qualquer área, enquanto que para Oficiais, o diploma de bacharel em Direito é necessário.

Além desses requisitos, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo 30, bem como medir 165cm, no caso de homens, e 160cm, no caso de mulheres.

Governo de Goiás autorizou diversos concursos para 2022!

O Governo de Goiás, em outubro, liberou a realização de diversos concurso para 2022, inclusive para a área de Segurança Pública.

Vale reforçar que é bem possível que os editais formem cadastros de reserva para além das vagas imediatas que ofertarão. Inicialmente, as vagas estão autorizadas da seguinte maneira:

  • Polícia Militar – 720 para soldado e 150 para oficiais;
  • Polícia Civil – 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas;
  • Politec – dez peritos, 35 legistas e 35 auxiliares de autópsia;
  • Corpo de Bombeiros – 140 soldados e 20 oficiais.

A expectativa é que o Governo consiga iniciar as nomeações já em maio de 2022 com os aprovados do concurso PM de Goiás. As convocações dos Bombeiros e da Politec, por outro lado, estão previstas para iniciar somente em julho.

A última corporação que iniciará as convocações será a PC GO, que tem previsão de chamar os primeiros nomeados para tomar posse dos cargos a partir de outubro de 2022.

Por fim, é importante apontar que essas seleções estão previstas na Lei Orçamentária Anual de 2022. Ou seja, esse é um indicativo forte de que as seleções serão concluídas.

Saiba mais sobre o Concurso PM GO: Edital publicado com 1.670 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais