Pesquisar no blog

Concurso PM GO: 870 vagas autorizadas pelo governador!

Iago Almeida

icone calendario 13 out 2021

Boa notícia concurseiros! O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou o termo de autorização para a publicação de um concurso PM GO (Polícia Militar), com 870 vagas. Saiba quando sai o edital!

Concurso PM GO: edital vai demorar para sair?

Os concurseiros do Estado de Goiás ganharão a chance de conquistar vagas em mais um concurso público, agora para a Polícia Militar.

Acontece que o governador do Estado, Ronaldo Lima, autorizou a publicação de um edital com 870 vagas! Ele assinou o termo na última segunda-feira (11).

Além do edital para a PM, outros sairão para a Segurança Pública de Goiás, somando 1.580 vagas em novos concursos.

Só que, mesmo com a autorização, o edital para a PM GO deve demorar um pouco para ser publicado, uma vez que as outras etapas ainda devem ser cumpridas, como escolha da comissão e da banca, organizadoras.

“Quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás. Podem se preparar! Estudem bastante! Porque o edital já foi assinado e nós teremos em breve o(s) concurso(s) para poder chegar mais policiais em todas as áreas da Segurança Pública”, afirmou o governador.

E agora?

Com a assinatura do termo, pelo governador, um passo importante foi dado para que a Polícia Militar e as outras pastas, possam dar início aos preparativos dos certames.

Nos próximos dias, o Diário Oficial do Estado deve trazer a publicação dos despachos de autorização. Agora, a banca organizadora deve ser escolhida.

Mas, vale lembrar que o Instituto AOCP foi escolhido como banca em 2018, quando o concurso chegou a ser anunciado em 2017. Entretanto, três anos depois, é possível que a escolha mude.

O governador, durante seu discurso, afirmou que reconhece a necessidade do estado em reforçar a Segurança Pública.

“Sabemos do déficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado. No entanto, somos o primeiro lugar aqui no nosso estado, mesmo com o menor número de policiais, devido a organização, o engajamento e a integração das forças. Isso que é inteligência e competência”, disse o chefe do Executivo Goiano.

Concurso PM GO: quantas vagas serão ofertadas?

O governo do Estado de Goiás esperava 2 mil vagas para a Polícia Militar, mas apenas 870 foram autorizadas pelo governador.

Embora reduzido, o deputado estadual e delegado, Humberto Teófilo, citou que seriam 720 para Soldado e 150 para Oficiais.

Isso porque as oportunidades constam na LOA 2022 de Goiás. O início da concessão está previsto para maio de 2022.

O parlamentar afirma que o edital deve sair em novembro, mas fatores podem influenciar.

O governador Ronaldo Caiado anunciou a promoção de mais de 3,1 mil Praças na Polícia Militar e afirmou que sabe da necessidade de novos servidores.

“Estamos trabalhando fortemente para esse objetivo. Temos que pagar dívidas acumuladas anteriormente”, citou o governador.

Saiba mais sobre o Concurso PM GO: Edital publicado com 1.670 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais