Pesquisar no blog

Concurso PM MG 2022: 1.497 candidatos aprovados são convocados. Confira!

Iago Almeida

icone calendario 17 fev 2022

Boa notícia concurseiros! O governo de Minas Gerais anunciou, nesta quinta-feira (17), que 1.497 candidatos aprovados no último concurso PM MG  foram convocados. Confira detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM MG: convocações foram anunciadas

O governo do estado de Minas Gerais anunciou que 1.497 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar foram convocados.

Portanto, confira a divisão das 1.497 convocações, que se dá por meio da seguinte forma:

  • 1.263 convocados para Curso de Formação de Soldados 
  • 84 convocados para o Curso de Formação de Soldados Especialistas
  • 120 candidatos convocados para o Curso de Formação de Oficiais 
  • 30 convocados para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Saúde

Assim, no anúncio, feito nesta quinta-feira (17/2), por meio do portal oficial, o governo fala que é parte do compromisso da atual gestão em reforçar e melhorar a segurança público do estado.

Ademais, os convocados para Soldado vão iniciar o Curso de Formação no dia 25 de fevereiro, enquanto os de Oficial terão início no dia 11 de março.

Por meio de suas redes sociais, o governador Romeu Zema celebrou a notícia, afirmando que Minas Gerias será “o Estado mais seguro do país e com o reforço do efetivo, seguiremos avançando”.

Candidato/vaga

Além disso, a lista publicada mostrou uma demanda de 148 candidatos/vaga para Soldado, sendo 36 candidatos/vaga a demanda do sexo masculino e 112 candidatos/vaga a demanda do sexo feminino.

Lembrando que para a carreira é exigido o nível superior, idade mínima de 18 anos e máxima de 30, e altura mínima de 1,60m.

Por fim, a remuneração básica inicial para o Soldado de 2ª Classe é atualmente de R$ 3.962,23.

Entretanto, após a formatura, a carga horária de trabalho será de 40 horas por semana.

Autoridades cobravam convocações

Como dito anteriormente, uma audiência pública foi promovida para tratar sobre a convocação de excedentes no concurso realizado em 2021.

Além disso, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues (PTB), a vice-presidente, deputada Delegada Sheila (PSL), os deputados Bruno Engler (PRTB), Coronel Sandro (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL) e João Leite (PSDB) também cobravam a convocação.

Assim, o objetivo era corrigir o déficit de servidores, que vinha aumentando cada vez mais nos últimos meses.

Ademais, a Polícia Militar de Minas Gerais registra atualmente, 38.097 militares, enquanto deveria contar com 51.669. Agora, com as convocações, o número deve cair um pouco.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PMMG 2024: Edital cancelado. Entenda o motivo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais