PM MG Oficial: Edital publicado com 120 vagas | Nova Concursos

Concurso PM MG Oficial: Edital publicado com 120 vagas de nível superior!

icone calendario 12 jul 2021

Foi publicado o edital do concurso PM MG Oficial ofertando 120 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Do total de oportunidades, 108 são para homens e 12 para mulheres. Não há reserva de vagas para as pessoas com deficiência (PcD), tendo em vista a natureza do cargo e as previsões constitucionais aplicáveis aos militares.

Edital do concurso PM MG

Atenção concurseiros! A Polícia Militar de Minas Gerais publicou edital do novo concurso PM MG para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO). A seleção conta com a oferta de 120 vagas para graduados em Direito. Do total de oportunidades, 108 são para homens e 12 para mulheres.

Vale ressaltar que não há reserva de vagas para as pessoas com deficiência (PcD), tendo em vista a natureza do cargo e as previsões constitucionais aplicáveis aos militares.

A carreira de Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais tem como requisitos: Bacharelado em Direito, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m.

Ao ingressar no curso de formação, o aprovado é denominado ‘Cadete’. No primeiro ano, a remuneração é de R$ 6.519,44. Depois da formatura, o Cadete será declarado ‘Aspirante a Oficial’, com antiguidade definida segundo a ordem de classificação no CFO.

⇒ Confira o edital completo do concurso PM MG Oficial! ⇐

Inscrições podem ser realizadas até o mês de agosto

Os interessados em participar do concurso podem realizar as inscrições a partir de hoje, 12 de julho até o dia 12 de agosto, através do site da PM MG.

O primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados solicitados, como por exemplo, a cidade de realização da prova de conhecimentos . Em seguida, será preciso gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 200,57. O pagamento poderá ser efetuado até 13 de agosto.

Já a isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada por membros de família de baixa renda e/ou que não tenham vínculo empregatício nas iniciativas pública e privada.

Para isso, será preciso realizar a pré-inscrição, nos dias 12 e 13 de julho, e entregar a documentação comprobatória das condições em uma das unidades indicadas no edital.

Concurso PM MG tem provas marcadas para setembro

O concurso PM MG para oficiais será composto por duas fases:

► 1ª fase: Provas de conhecimentos (prova objetiva e prova dissertativa);

► 2ª fase: Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Prova Oral e Prova de Títulos.

As avaliações objetivas e dissertativas estão marcadas para o dia 12 de setembro, a partir das 8h30. Os candidatos deverão responder a 40 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Direito Administrativo – 5 questões;
  • Direito Constitucional – 5 questões;
  • Direito Penal – 4 questões;
  • Direito Penal Militar – 4 questões;
  • Direito Processual Penal – 4 questões;
  • Direito Processual Penal Militar – 4 questões;
  • Direitos Humanos – 2 questões;
  • Legislação Extravagante – 6 questões;
  • Legislação Institucional – 2 questões;
  • Língua Portuguesa – 4 questões.

Os participantes ainda deverão elaborar uma redação com tema que será fornecido no momento da prova. O texto deverá conter, no máximo, 30 linhas e, no mínimo, 120 palavras. Os classificados serão convocados para as demais fases do concurso.

As provas objetivas e dissertativas poderão ser aplicadas nos municípios de: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Saiba mais sobre o Concurso PM MG Oficial: Publicado o edital com 120 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais