PM MG: Saiu o edital com 1.653 vagas para Soldado | Nova Concursos

Concurso PM MG: Saiu o edital com 1.653 vagas para Soldado!

icone calendario 11 jun 2021

Atenção concurseiros! Foi publicado o edital do concurso PM MG com 1.653 vagas para o cargo de Soldado.

O cargo tem como exigência o nível superior em qualquer área. Além disso, é preciso ter ainda de 18 a 30 anos e altura mínima de 1m60.

Edital do concurso PM MG para Soldado

Foi publicado o edital do novo concurso da Polícia Militar de Minas Gerais . A seleção conta com a oferta de 1.653 vagas de soldado.

Para concorrer é preciso ter nível superior em qualquer área, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1m60. Já a remuneração é de R$3.962,23.

O novo edital foi publicado pela própria corporação e o certame será realizado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da corporação, por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS).

Do total de vagas, 169 são para mulheres e 1.484 para homens. Essas vagas são divididas também por regiões, de acordo com a tabela disponível no subitem 5.2 do edital de abertura.

O candidato deve escolher uma região para se candidatar no ato da inscrição no concurso.

A carga de trabalho é de 40 horas semanais, e os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. 

Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira

As inscrições poderão ser realizadas acessando o site da organizadora, própria corporação , a partir do dia 14 de junho até o dia 14 de julho de 2021. A taxa de participação será no valor de R$ 92,62.

O pagamento do boleto com o valor da taxa deverá ser realizado até o dia 15 de julho de 2021.

Os candidatos que se enquadrarem nos requisitos poderão solicitar isenção do valor da taxa realizando uma pré-inscrição entre os dias 14 de junho e 15 de junho de 2021. O resultado preliminar dos pedidos será divulgado a partir do dia 28 de junho, podendo o candidato entrar com recurso entre os dias 29 e 30 de junho.

⇒ Confira o edital completo do concurso PM MG! ⇐

Concurso PM MG terá provas em agosto

Os candidatos a soldado serão avaliados com duas fases no concurso PM MG 2021. A primeira será uma prova objetiva, marcada para 15 de agosto no Estado de Minas Gerais.

A prova objetiva contará com 40 questões, cada uma valendo 2,5 pontos, tendo caráter eliminatório e classificatório. A distribuição dos itens será a seguinte:

  • Língua Portuguesa – dez questões
  • Direito Penal – seis questões
  • Direito Constitucional – seis questões
  • Direito Penal Militar – seis questões
  • Estatística – quatro questões
  • Direitos Humanos – quatro questões
  • Legislação Extravagante – quatro questões

Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% dos pontos atribuídos na prova objetiva, além de conseguir classificação suficiente para convocação para a 2ª fase.

A próxima etapa será formada por avaliações psicológica e física militar. As avaliações psicológicas, com caráter eliminatório, poderão ser realizadas em Belo Horizonte ou nas outras cidades da Região Metropolitana, por clínicas psicológicas credenciadas e supervisionadas pela PMMG, as quais serão divulgadas aos candidatos no ato da convocação para a realização dos exames.

Serão convocados para essa etapa os candidatos melhor classificados e não eliminados na 1ª fase, observando-se rigorosamente a ordem decrescente de notas obtidas na prova objetiva, na proporção de 2,5 candidatos por vaga para ambos os sexos, sendo incluídos todos os candidatos empatados na nota de corte.

Saiba mais sobre o Concurso PM MG: Edital publicado com 1.653 vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais