Pesquisar no blog

Concurso PM MT: Novo edital pode sair até dezembro!

icone calendario 27 nov 2021

Atenção, concurseiros! Um novo concurso PM MT pode ser aberto até o final de 2021, de acordo com o governador Mauro Mendes.

Por meio de suas redes sociais, Mendes disse que “O edital desse concurso deve ser divulgado até o final do ano pela SEPLAG (Secretaria de Planejamento)“.

Vale apontar que o edital era esperado para o mês de outubro, porém, por conta de alguns processos internos da Polícia Militar, o prazo acabou sendo adiado. Agora, a expectativa é de que o documento de abertura do concurso saia até o final de dezembro.

O quantitativo de vagas no certame, no entanto, ainda não foi divulgado. Por isso, fique atento para qualquer atualização do concurso da PM do Mato Grosso!

Concurso PM MT: entrave foi resolvido!

O concurso da PM do Mato Grosso foi anunciado em agosto, assim como outras seleções para a área de Segurança Pública do Estado. No entanto, havia um entrave que impedia a abertura dos editais: o orçamento.

Porém, de acordo com o governador do Estado, esse entrave já foi solucionado e o orçamento está em um equilíbrio fiscal. Além disso, Mendes reconheceu que o Mato Grosso urge de novos servidores, especialmente para a área de Segurança Pública.

Sobre a resolução do problema orçamentário, o governador se pronunciou:

Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, disse Mendes.

Juntamente ao concurso da PM, foram anunciadas também seleções para o CBM MT, PC MT e para a Perícia Oficial e Identidade Técnica (Politec). Todos os editais devem ser lançados até final de dezembro.

Concurso PM MT já tem comissão formada

Como mencionado anteriormente, o concurso da PM MT foi anunciado em agosto e já possui uma comissão organizadora que é responsável por avaliar, por exemplo, o quantitativo de cargos que devem ser ofertados no próximo edital.

Além disso, essa comissão também é designada para elaborar o projeto básico do concurso, que funcionará como um espelho para o edital e como base para as bancas organizadora fazerem suas propostas. Após essa etapa, o próximo passo será contratar uma banca e, então, o edital estará pronto para ser publicado.

Ainda não se tem informações da quantidade de cargos que serão ofertados no próximo concurso, porém sabe-se que a PM do Mato Grosso apresenta cerca de 1.500 vacâncias em sua estrutura. Portanto, a expectativa é de que o número de vagas a serem preenchidas seja alto no novo edital!

Saiba mais sobre o Concurso PM MT 2022: Edital publicado para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais