Pesquisar no blog

Concurso PM PA: Confira a nota de corte da prova Soldado masculino!

icone calendario 01 jul 2021

O concurso PM PA terá uma nota de corte de 34 pontos para o cargo de Soldado masculino. A informação foi veiculada pelas redes sociais da secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.

Entretanto, o resultado ainda pode mudar por conta de recursos apresentados pelos candidatos contra o gabarito.

“Vamos dar uma notícia esperada para os candidatos do concurso Praça Masculino da PM. A nota de corte preliminar é 34. Importante ressaltar que esta nota pode mudar por conta dos recursos dos candidatos.” explicou Ghassan.

Desse modo, a nova informação pode ser uma ótima notícia para os candidatos masculinos. Por outro lado, as mulheres, candidatas ao concurso se manifestaram com insatisfação.

O protesto das mulheres se dá por conta da alegação de que com essa nova nota de corte, muitas concorrentes ficarão de fora da lista de aprovadas, com nota superior a 40 pontos, e pediram uma solução da parte da secretária e do governador sobre o assunto.

Atualmente, segundo informações da Secretaria de Planejamento e Administração do Pará, atualmente são 45.674 candidatos disputando por uma vaga na seleção. Entretanto, a concorrência por cargo e grupo de vaga ainda não foi publicada.

Cronograma do concurso PM PA

A princípio, o concurso público teve um novo cronograma divulgado assim que foi retomado. A previsão de divulgação do gabarito oficial está agendada para o dia 1º de julho. Além do resultado preliminar das provas.

Além disso, os candidatos terão entre os dias 2 e 8 de julho para poderem entrar com recursos contra o resultado preliminar das avaliações de conhecimentos, veja as datas:

  • Resultado final da 1ª etapa – Prova de Conhecimentos: 14/07/2021;
  • Realização das atividades relacionadas ao exame de Avaliação Psicológica: 23/07 a 02/08/2021;
  • Entrega da documentação relativa a investigação dos antecedentes pessoais. Publicação no Diário Oficial do Pará com o resultado preliminar da 2ª etapa: 30/08/2021;
  • Realização das entrevistas devolutivas do exame de Avaliação Psicológica: 31/08 a 02/09/2021;
  • Interposição de Recursos contra o resultado preliminar da 2ª etapa: 03/09 a 08/09/2021;
  • Publicação no Diário oficial do Pará do edital com o resultado final da 2ª etapa: 24/09/2021

Edital concurso PM PA

Os editais do concurso somam 2.405 vagas de Soldado e Oficial. São 2.310 oportunidades só para Soldados, de ambos os sexos. O requisito principal para concorrer ao cargo é o ensino médio completo.

Além disso, para o cargo de Oficiais, o edital traz 95 vagas para o nível superior em qualquer área. Ainda, é requisitado idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos para Soldados, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Já para o cargo de Oficiais, o candidato precisa ter até 35 anos de idade e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

O salário inicial para os cargos vai de R$ 3.995,42 a R$ 4.989,67 de acordo com a carreira desejada e o nível de escolaridade.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais