Pesquisar no blog

Concurso PM PA: Processo licitatório tem seis bancas organizadoras na disputa!

icone calendario 03 ago 2020

Foi revelado pelo processo licitatório, que seis bancas estão na disputa para organizar o novo concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) que irá ofertar 2.405 vagas.

Escolha das bancas organizadoras do concurso PM PA

Os trâmites para divulgar o edital do novo concurso PM PA seguem avançados, no dia 26 de junho, foi realizado uma fase de licitação para definição da banca organizadora. A reunião revelou a seis empresas que concorrem, sendo elas:

  • Cebraspe;
  • Instituto AOCP;
  • CETAP;
  • Consulplan;
  • Instituto IADES;
  • FADESP.

Nesta fase foi realizada a análise inicial das propostas, cuja ATA deve ser divulgada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. O nome da empresa ainda não foi definido, uma vez que ainda cabem recursos das organizadoras participantes.

Vale ressaltar, que essas bancas são as mesmas que concorrem também na licitação para banca organizadora do concurso PC PA.

O certame para a Polícia Militar do Pará, já tem algumas informações confirmadas. Serão ofertadas 2.405 vagas para os cargos de Soldado e Oficial, a distribuição das oportunidades será divulgada posteriormente.

Para pleitear a uma vaga no cargo de Soldado, é necessário o candidato ter o ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Já para a carreira de Oficial, é preciso o participante ter ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

A presidente da comissão de licitação, Íris Negrão, relatou sobre os próximos passos a serem seguidos depois da abertura dos envelopes:

“Na próxima fase, a comissão vai se reunir para analisar os documentos de habilitação apresentados hoje, e assim, julgar os questionamentos apresentados durante a sessão, dos participantes que se habilitaram para a concorrência. Estamos trabalhando com total lisura, para que não aconteçam intercorrências”.

Foi confirmado pela corporação, que os editais do concurso PM PA que ofertará vagas para os cargos de Soldado e Oficial, serão publicados no segundo semestre de 2020.

A expectativa é de que os documentos não demorem e possam ser divulgados já no mês de julho. No entanto, não haveria tempo hábil para a publicação este mês (junho), como era cogitado.

Provas do concurso PM PA

Recentemente, foi publicado o projeto básico do concurso para a Polícia Militar do Pará. O documento, que serve de base para o edital, tem algumas informações específicas, como quais serão as etapas avaliativas da seleção.

Os participantes que irão pleitear a uma vaga de Soldado e Oficial, serão avaliados por meio de cinco etapas, sendo elas:

  • 1ª Etapa: prova objetiva e discursiva (somente para oficiais), de caráter eliminatório, abordando todas as disciplinas constantes do conteúdo programático a ser informado posteriormente;
  • 2ª Etapa: exame de avaliação de saúde, de caráter eliminatório;
  • 3ª Etapa: exame de avaliação de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • 4ª Etapa: exame de avaliação psicológica, de caráter eliminatório, compreendendo testes psicológicos (teste de personalidade, de inteligência e de habilidades específicas) e entrevista;
  • 5ª Etapa: investigação de antecedentes pessoais, de caráter eliminatório.
Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais