Pesquisar no blog

Concurso PM PB: Governador confirma estudos para viabilizar novo edital!

icone calendario 08 jun 2022

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso PM PB  (Polícia Militar da Paraíba) está no radar do órgão e o governador afirmou nesta semana que estão sendo realizados estudos para viabilizar o edital! Saiba detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM PB: novo edital está em estudo

Quem aguarda a publicação de um novo concurso para a Polícia Militar do Estado da Paraíba , pode aguardar que talvez haverá edital publicado!

Isso porque nesta semana o governador João Azevêdo comentou que o estado está realizando estudos para poder viabilizar o edital.

Segundo ele, esses estudos são muito necessários para que haja uma avaliação da capacidade financeira do estado, antes da abertura.

Concurso PM PB: houve redução na altura mínima

Recentemente, foi aprovado um projeto de lei que reduz a altura mínima para ingresso na Polícia Militar do Estado da Paraíba  .

De autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, o PL reduz em cinco centímetros a altura mínima para as mulheres e os homens.

Sendo assim, a altura exigida agora passará para 1,55m para mulher e 1,60m para homens. Antes era 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

De acordo com a deputada, a altura anterior não levava em consideração, por exemplo, o fato da estatura dos paraibanos e das paraibanas ser um pouco inferior com relação a outros estados.

“Ressaltamos que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a altura média da Paraíba e da Região Nordeste é menor que a de outros estados e regiões, como Sul e Sudeste, que já adotam uma altura menor que essa adotada na Paraíba nos ingressos via concurso público”, comentou a parlamentar.

Último concurso PM Paraíba

Publicado em 2018, o último concurso para a Polícia Militar da Paraíba ofertou um total de 900 vagas. Portanto, foram oportunidades para ambos os sexos.

Ademais, em relação a remuneração inicial, era de R$ 3.202,60, isso após o curso de formação.

Além disso, o concurso reuniu cerca de 80 mil inscrições, sendo a maior marca já realizada pela PM.

Vale destacar que o ensino médio completo foi exigido, além de altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres) e idade entre 18 e 32 anos, até a data de matrícula no curso de formação.

Assim, os concurseiros foram avaliados por meio de 80 questões na prova objetiva, sendo que a distribuição ficou assim:

  • Língua Portuguesa (20);
  • Raciocínio Lógico (10);
  • Geografia e História da Paraíba (10);
  • Noções Básicas de Informática (10); e
  • Noções de Direito e Sociologia (30).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM PB: Deputado solicita nova seleção!
Acompanhe nossas

redes sociais