Pesquisar no blog

Concurso PM PB: Realização de novo edital segue em andamento, informa governador!

Iago Almeida

icone calendario 12 jul 2022

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso PM PB  (Polícia Militar da Paraíba) continua no radar do órgão e o governador afirmou que o processo está em análise na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Entenda!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM PB: novo edital sai quando?

Sendo assim, um novo concurso para a Polícia Militar do Estado da Paraíba , está no radar e continua cotado para 2022.

Portanto, segundo o governador João Azevêdo, o processo está tramitando e segue em análise na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“Estamos fechando essa questão do concurso. O processo já está na Procuradoria, para vermos a condição legal, pois temos o período eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal. No mais, está seguindo em frente”, disse o governador.

Assim, a fala foi dada em entrevista à Arapuan FM, na última segunda-feira, 11 de julho.

Além disso, em maio, foi realizado um levantamento sobre o número de vagas e as condições para o edital ainda este ano.

Sendo assim, agora o aval é aguardado para que os trâmites avancem. Entretanto, a PM acredita no desfecho positivo.

“O anuncio do concurso, o edital, isso sim é possível. Tenho certeza que esse ano o governador anuncia o concurso público para a Polícia Militar”, disse o comandante no início do ano.

Vale lembrar ainda que, em junho de 2021, o governador disse que cerca de mil oportunidades estavam previstas para um novo certame.

“Ainda não tem um número de vagas, mas com certeza será em torno de mil novas vagas para a Polícia Militar”, disse.

Concurso PM PB: houve redução na altura mínima

Recentemente, foi aprovado um projeto de lei que reduziu a altura mínima para ingresso na Polícia Militar do Estado da Paraíba   .

De autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, o PL reduz em cinco centímetros a altura mínima para as mulheres e os homens.

Sendo assim, a altura exigida agora passará para 1,55m para mulher e 1,60m para homens. Antes era 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

De acordo com a deputada, a altura anterior não levava em consideração, por exemplo, o fato da estatura dos paraibanos e das paraibanas ser um pouco inferior com relação a outros estados.

“Ressaltamos que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a altura média da Paraíba e da Região Nordeste é menor que a de outros estados e regiões, como Sul e Sudeste, que já adotam uma altura menor que essa adotada na Paraíba nos ingressos via concurso público”, comentou a parlamentar.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM PB: Deputado solicita nova seleção!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais