Pesquisar no blog

Concurso PM PI: Autorizada convocação para o curso de formação!

Iago Almeida

icone calendario 20 out 2022

Atenção concurseiros! Foi autorizada a convocação de mais aprovados no concurso PM PI  para o Curso de Formação Policial (CFP), que terá duração de 9 meses. O certame ofertou 1.000 vagas para a carreira de Soldado.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso PM PI: quando serão as convocações?

Sendo assim, haverá novas convocações dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí .

Assim, os convocados vão participar do Curso de Formação Policial (CFP), que terá duração de 9 meses.

O documento que autoriza as convocações, o decreto Nº 21.557 , foi publicado no Diário Oficial.

Então, serão convocados os candidatos cuja a prova escrita dissertativa tenha sido corrigida nos seguintes termos: masculino até a posição 1.170 e feminino até a posição 130, ou que tenham atingido a pontuação mínima de 12 pontos.

Vale destacar que o Curso de Formação possui natureza de requisito legal indispensável para ingresso no quadro de praças da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Assim, o comandante da Policia Militar, coronel Scheiwann, afirmou que o curso deve ter início em novembro.

“Nós estamos em fase de finalização. Será apresentado para nós a lista final para fazermos a convocação, inicialmente é 1 mil para soldados e 40 para oficiais. Essa convocação tem um prazo e a previsão que o curso de formação comece em novembro”, informou.

Posteriormente, os convocados deverão passar por exame de saúde (médico e odontológico), exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Por outro lado, os classificados após as vagas oferecidas no edital passam a integrar o cadastro de reserva.

Vagas e cargos do concurso PM PI

Em síntese, a seleção  está oferecendo 1.040 vagas para as carreiras de Soldado e Oficial.

Contudo, a governadora autorizou a criação de cadastro reserva, que pode chegar até 2.000 candidatos, o dobro do número de vagas do certame.

Vale destacar que a avaliação para Oficial foi em outubro de 2021, enquanto para Soldado aconteceu em janeiro deste ano.

Os ganhos são de 3.470,66 (soldado) e de R$6.170,09 (oficial). No primeiro caso, é preciso ter o nível médio completo, enquanto a exigência para o oficialato da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito.

Além disso, a corporação exige ainda altura mínima de 1m60 (homens) e 1m55 (mulheres), além da carteira de habilitação na categoria “AB”.

Ademais, a idade para participar do concurso de soldado é de 18 a 35 anos, e, para oficial, entre 21 e 35 anos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM PI: Edital alterado e 1.000 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais