Pesquisar no blog

Concurso PM PI: Assessoria da corporação prevê edital até dia 30/01!

icone calendario 15 fev 2021

Após o anúncio que o edital do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) sairia no dia 08 de janeiro, a Assessoria de Comunicação informou que prevê o documento até o final de janeiro.

Publicação do edital do concurso PM PI

No dia 07 de janeiro, o coronel da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto, informou pelas redes sociais que o edital do concurso PM PI estava previsto para sair no dia 08 de janeiro. Mas, a Assessoria de Comunicação da corporação já confirmou que o documento pode sair até o final de janeiro.

Foi explicado pelo setor, que ainda existem algumas pendências a serem sanadas. E o que atrasa a publicação do edital do concurso PM PI, é o fato do contrato envolver a Polícia Militar, a Seas e a banca organizadora, NUCEPE.

Também foi informado pela Assessoria de Comunicação, que a minuta do contrato com a banca organizadora ainda está sendo elaborada. Após a finalização, deverá ser encaminhada para os órgãos de controle.

Por esse motivo, o edital de abertura não tem condições práticas e burocráticas para sair neste prazo informado pelo coronel. Mas, a Polícia Militar do Piauí já trabalha com nova estimativa.

É estimada pela corporação, a publicação do edital do concurso PM PI para até o final do mês de janeiro, até dia 30, mas, finalizou dizendo:

“Vai depender da burocracia”.

Limite de idade no concurso PM PI

O novo concurso PM PI, que irá ofertar 690 vagas, já pode contar com o novo limite de idade para ingresso nos cursos de formação de Soldados e Oficiais. De acordo com a sanção divulgada no dia 29 de dezembro, a idade máxima passa a ser de 35 anos.

A Lei 7.427 de 28 de dezembro, altera o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí e muda o limite de idade para ingresso na corporação, passando para 35 anos.

No mês de novembro, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, já tinha adiantado a possibilidade de alteração na idade limite para ingresso na corporação.

“Se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta, vai passar para 35 anos o ingresso do policial militar”, salientou Lindomar Castilho.

Mediante a publicação da sanção no dia 29 de dezembro, o próximo edital já deve vir com a mudança. Ao todo, o concurso PM PI irá ofertar 690 vagas, sendo 650 vagas para o cargo de Soldado e 40 vagas para a carreira de Oficiais.

A função de Soldado tem o nível médio como requisito, enquanto a exigência para o Oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito. Os salários podem variar entre R$ 3.200,00 e R$ 6.000,00, respectivamente.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais