Pesquisar no blog

Concurso PM PI: Edital em fevereiro, veja o que estudar!

icone calendario 19 fev 2021

Coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, afirma que o edital da seleção PM PI, com 690 vagas, sairá em fevereiro. Confira!

Edital PM PI sairá em breve

O edital do certame PM PI será publicado em fevereiro. A confirmação foi fornecida pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, em entrevista ao jornal Notícia da Manhã da Cidade Verde nesta terça-feira, 26.

“Entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Está sendo trabalhado para ser anunciado agora em fevereiro”, relatou o coronel sobre o edital.

De acordo com o comandante, a expectativa é para que o documento seja concluído ainda nesta semana.

“Para que, a partir de segunda-feira (1º), a gente possa encaminhar esta minuta para os órgãos de controle […] PGE e CGE”, disse Lindomar Castilho.

Em entrevista, o comandante também afirmou que há a expectativa de iniciar a formação dos aprovados ainda em setembro. Desta maneira, é possível que as primeiras provas sejam realizadas ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.

A previsão de publicação do edital já havia sido levantada pelo coronel da PM PI e deputado estadual, Carlos Augusto, no último dia 20. Na ocasião, ele confirmou que o documento poderia ser publicado na primeira quinzena de fevereiro.

Confira o que estudar de acordo com o último concurso

A última seleção PM PI, com vagas para soldados, completará quatro anos. Em 2017, o edital trouxe 400 oportunidades para a carreira, exigindo o nível médio dos candidatos.

Na época, a remuneração inicial era de R$ 3.100. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, exame de saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicológico e investigação social.

A primeira etapa, o exame objetivo, contou com 60 questões entre:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Noções de Informática; e
  • Conhecimentos Específicos.

Depois de alguns problemas, como o cancelamento de provas, a seleção PM PI chegou ao fim em novembro de 2017.

Apesar de ter tido mais de 32 mil inscritos, o concurso não preencheu as 400 vagas, tendo apenas 331 candidatos aprovados.

⇒ Confira o último edital PM PI 2017! ⇐

Saiba mais sobre o Concurso PM PI: Edital alterado e 1.000 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais