Pesquisar no blog

Concurso PM PR: Contrato com banca organizadora será assinado no dia 03 de março!

icone calendario 28 fev 2020

Foi confirmado pelo governo do Paraná, que o anúncio do concurso PM PR (Polícia Milita do Paraná) para o cargo de Soldado, ocorrerá no dia 03 de março de 2020.

Contrato com banca do concurso PM PR será assinado no dia 03 de março

O concurso PM PR e Bombeiros PR, com 2.400 vagas para o cargo de Soldado, será anunciado no dia 03 de março. O evento que será realizado pelo governo do Paraná, irá marcar a assinatura do contrato com a banca organizadora.

Dessa maneira, é possível que o edital não seja divulgado no dia 03 de março como havia anunciado o deputado estadual, Mauro Moraes. Entretanto, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, a expectativa é que a data oficial de publicação do certame seja informada no evento.

O convite do Governo do Estado informa que o evento irá ocorrer no dia 03 de março de 2020, às 10 horas, no gabinete de Gestão e Informações do Palácio Iguaçu, em Curitiba/PR. No evento, será celebrado o contrato com a banca organizadora, a FUNPAR (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná).

Ao todo, a seleção irá ofertar 2.400 vagas para a carreira de Soldado. Deste total, 2.000 vagas serão para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros. Para pleitear uma vaga, será necessário ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade.

Último concurso PM PR

O último concurso PM PR teve seu edital publicado entre os anos de 2012 e 2013. Na ocasião, foram ofertadas 4.445 vagas para a Polícia Militar e ainda 819 vagas para os Bombeiros.

Os certames para Soldados são compostos por 5 etapas avaliativas, sendo elas: prova objetiva, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.

A prova objetiva foi composta por 40 questões de múltipla escolha, mais uma redação. A perguntas abrangeram as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Matemática: 07 questões;
  • História: 06 questões;
  • Geografia: 06 questões;
  • Informática: 05 questões;
  • Estatuto da Criança e do Adolescente: 03 questões;
  • Atualidades: 03 questões.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o participante ter obtido nota igual ou superior a 20 pontos. Os candidatos habilitados, dentro do número de vagas especificadas no edital, tiveram a redação corrigida.

O salário inicial do cargo de Soldado de 2ª Classe, tem o valor de R$ 1.895,72. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$ 4.180,07, conforme tabela de vencimentos de 2015.

» Prepare-se para o concurso PM PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: PL prevê a criação de cargos para novo edital!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais