Pesquisar no blog

Concurso PM PR: Provas objetivas para o cargo de Soldado são adiadas!

icone calendario 21 maio 2020

As provas objetivas do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) destinado para o cargo de Soldado, foram adiadas devido à pandemia do Covid-19.

Provas do concurso PM PR

Mediante a pandemia do Covid-19, as provas do concurso PM PR para o cargo de Soldado foram adiadas. A decisão foi informada por meio de nota divulgada no Instragram Oficial da Polícia Militar do Paraná.

A corporação e a banca organizadora, Núcleo de Concursos da UFPR, ainda não possuem uma previsão de quando os exames serão reagendados. Mas destacam no pronunciamento que o certame não está cancelado.

Antes do adiamento, a realização do exame avaliativo estava marcada para o dia 28 de junho de 2020. Mas o adiamento já era uma demanda que vinha sendo cobrada pela Polícia Militar e também por deputados do estado.

O deputado estadual Mauro Moraes, solicitou ao próprio governador do Paraná, Ratinho Júnior, a remarcação das provas. Agora que a decisão foi tomada, os candidatos inscritos devem acompanhar as atualizações sobre a seleção na página da banca organizadora.

Os exames avaliativos do concurso PM PR são os seguintes: Prova Objetiva, Prova de Redação, Teste de Aptidão Física (TAF), Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica, Pesquisa Social e Documental.

Na prova objetiva, os participantes terão até 5 (cinco) horas para responder a 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de: Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (12 questões), História (10 questões), Geografia (12 questões), Informática (07 questões) e Estatuto da Criança e do Adolescente (04 questões).

No mesmo dia da realização da avaliação objetiva, ocorrerá também a prova de redação. Mas apenas os textos dos candidatos habilitados dentro do número de vagas especificado no edital serão corrigidos.

Vagas do concurso PM PR

Divulgado no mês de março de 2020, o edital do concurso oferta 2.400 vagas para Soldados, sendo 2.000 vagas para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

Para pleitear a uma vaga, é necessário o candidato ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição. Outro requisito é ter Carteira de Habilitação (CNH) na categoria B, válida e sem impedimentos.

O salário inicial da carreira de Soldado de 2ª Classe, tem o valor de R$ 1.933,63. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$ 4.263,67.

As oportunidades estão distribuídas por cinco regiões militares, sendo elas: Curitiba, região metropolitana e litoral, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Cascavel.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: Governo sanciona ampliação do efetivo. 273 cargos!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais