Pesquisar no blog

Concurso PM PR Soldado: Provas são adiadas!

icone calendario 26 fev 2021

O Concurso PM PR e Bombeiros PR , com vagas para cadetes, teve suas provas adiadas nesta terça-feira, 23. Exames ocorreriam no dia 28.

Vale lembrar que são ofertadas 2 mil vagas para os cargos de Soldado da Polícia Militar e 400 para Soldado Bombeiro Militar. Para esta seleção as inscrições já estão encerradas e, conforme dados da banca, mais de 137 mil candidatos se inscreveram no certame.

Mudanças no cronograma do concurso PM PR

Após a remarcação das provas do concurso Polícia Militar do Paraná para Oficial, a banca organizadora do concurso PM PR para Soldado decidiu adiar as provas previstas para o dia 28/3.

Inicialmente, as provas para Cadete (Oficial) iam ocorrer no dia 28/2, até que foram remarcadas para o dia 28/3.

Esta data seria a mesma da realização das provas do cargo de Soldado e, por isso, banca organizadora UFPR decidiu por adiar as provas.

Conforme comunicado, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná já foi notificada de que a nova data será divulgada posteriormente no portal da UFPR.

“A Universidade Federal do Paraná, por meio do Núcleo de Concursos, comunica o adiamento do concurso da Polícia Militar do Paraná, para que não fosse realizado no mesmo dia das provas da primeira fase do vestibular da UFPR, que foram remarcadas para 28 de março, para não haver sobreposição de datas, com o calendário de vestibular das universidades estaduais. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná já foi comunicada de que nova data será divulgada posteriormente no site do Núcleo de Concursos/UFPR.”

Vagas e salários do concurso da Polícia Militar do Paraná

O certame oferta 2.000 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Paraná, com exigência que o candidato tenho o nível médio de formação. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

♦ 1° CRPM e 6° CRPM/Curitiba: 890 vagas;

♦ 2° CRPM/Londrina: 270 vagas;

♦ 3° CRPM/Maringá: 290 vagas;

♦ 4° CRPM/Ponta Grossa: 305 vagas;

♦ 5° CRPM/Cascavel: 245 vagas.

O candidato aprovado recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.933,63 no cargo de Soldado 2ª Classe. Após o término no Curso de Formação de Praças e término do estágio probatório, os ganhos passam a ser de R$ 4.263,67.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: PL prevê a criação de cargos para novo edital!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais