Pesquisar no blog

Concurso PM PR Soldado: Provas serão aplicadas em Junho!

icone calendario 05 mar 2021

O Concurso PM PR e Bombeiros PR conta com uma nova data de prova para o cargo de Soldado. As avaliações serão realizadas em junho. 

O certame oferta 70 vagas de caráter imediato, sendo 60 vagas para a Polícia Militar e 10 vagas para o Corpo de Bombeiros do Paraná, com exigência de nível médio.

Novas alterações no cronograma do concurso PM PR

Atenção concurseiros! A seleção PM PR para Soldado alterou novamente as datas de provas.

A nova data para aplicação das provas do concurso TJ RS já está definida. Agora, as avaliações estão previstas para o dia 13 de junho. O comunicado foi publicado no fim da tarde desta quinta-feira, 4, pela banca organizadora UFPR. Confira  a seguir um trecho do documento:

“Alertar que, de acordo com a evolução do quadro epidemiológico da covid-19 (coronavírus, SARS-Cov-2), a data prevista neste edital poderá sofrer nova alteração”

Um novo cronograma para as demais fases também deverá ser divulgado:

“as datas dos atos previstos nos subitens 6.1, 9.1.1, 9.1.2.1, 9.1.2.2, 9.1.8, 9.2.1, 9.2.2, 9.2.4, 11.4, 11.6.1.1, 11.6.2, 11.6.5 e 12.1 do edital regulador serão divulgadas em momento oportuno”

Provas adiadas para junho

A seleção da Polícia Militar e do Bombeiros do Estado do Paraná tinha provas previstas para acontecerem no dia 28 de março. Entretanto, com o agravamento da pandemia no estado, as avaliações foram suspensas.

O exame será composto por 60 questões e terá até cinco horas de duração.

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Matemática (12);
  • História (dez);
  • Geografia (12);
  • Informática (sete); e
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (quatro).

Além da prova objetiva, os candidatos devem passar também por outras etapas:

  • redação;
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • exame de sanidade física, avaliação psicológica; e
  • pesquisa social e documental.

Seleção PM PR ofertará 2.400 vagas 

A seleção PM PR e Bombeiros PR, promovido pela Polícia Militar do Estado do Paraná, oferece 2.400 vagas para a carreira de Soldado, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 400 para o Corpo de Bombeiros do Paraná. 

Para concorrer aos cargos é necessário ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição. Outro requisito é ter carteira de habilitação ou permissão para dirigir, categoria “B”, no mínimo, válida e sem impedimentos (categoria “A” não supre esse requisito).

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: PL prevê a criação de cargos para novo edital!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais