Concurso PM RJ Oficial: Tem comissões formadas | Nova Concursos

Concurso PM RJ Oficial: Tem comissões organizadoras formadas!

icone calendario 29 set 2021

Com as provas aplicadas, os concurseiros agora voltam os olhares para as próximas fases do concurso PM RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro), com vagas para Oficiais. As comissões estão formadas para os próximos passos, confira!

Concurso PM RJ: comissões formadas para próximas etapas

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro anunciou as comissões organizadoras e a banca que ficarão responsáveis pelos próximos passos do certame.

As provas foram aplicadas no dia 12 de setembro e o gabarito preliminar está disponível no site da FGV , organizadora.

Confira os nomes e as responsabilidades das comissões que foram formadas, clicando aqui . Quais são as próximas etapas:

  •  etapa: exame antropométrico e Teste de Aptidão Física (TAF);
  •  etapa: exame psicológico;
  • 4ª etapa: exame de saúde; e
  • 5ª etapa: exame social e documental.

Para ser aprovado na prova objetiva, será preciso obter nota igual ou superior a 50% dos pontos, além de não zerar nenhuma das disciplinas. E na prova discursiva, quem obtiver, no mínimo, 40% de acertos em cada questão.

Os habilitados e classificados serão convocados para o TAF – Teste de Aptidão Física, que contará com teste de flexão abdominal, teste de flexão em barra fixa (candidatos do sexo masculino) e teste de isometria na barra fixa (sexo feminino) e corrida de 2.400m.

Após a conclusão de todas as fases, o concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro será homologado e ficará válido por 60 dias.

Assim, os aprovados em todas as etapas serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio.

Concurso PM RJ: vagas e salários

O concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro está com a oferta de 32 vagas para o quadro de Oficiais. A organização do certame ficou por conta da Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Do total de vagas, 23 são para ampla concorrência, 06 para negros ou indígenas e 03 para hipossuficientes.

No total, foram registrados 3.671 candidatos inscritos no certame, segundo a banca organizadora, o que gerou concorrência de 114,72 candidatos por vagas.

Entre os principais requisitos exigidos para ingresso no cargo estão: possuir bacharel em Direito, idade máxima de 30 anos, além de altura mínima de 1,65 para sexo masculino e 1,60 para sexo feminino.

Os aprovados ingressarão no curso de formação como Aluno-Oficial e terão salários de R$ 3.146,42

E, após a formação e o estágio, os aprovados irão integrar o quadro de Oficiais, como segundo Tenente, e os salários chegam a R$ 7.051,94.

Saiba mais sobre o Concurso PM RJ Oficiais: Edital para Oficial é publicado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais