Pesquisar no blog

Concurso PM RN: Banca organizadora para 211 vagas em breve!

Iago Almeida

icone calendario 23 abr 2021

Atenção concurseiros! Um novo concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) segue em pauta para preenchimento de vagas para a área de saúde. A banca organizadora está sendo formada e o edital deve sair ainda em 2021.

Concurso PM RN: vagas e salários

O quantitativo de vagas ofertado no novo concurso PM do Rio Grande do Norte deve ser menor do que o anunciado em 2020 pelo comandante geral da corporação, coronel Alarico Azevedo.

Antes, eram previstas 215 vagas, entretanto, a governadora Fátima Bezerra, anunciou em fevereiro deste ano que a oferta de 211 vagas, sendo 132 para Oficiais Combatentes e 79 para o quadro de Oficiais Médicos.

Para concorrer em ambos os cargos, os concurseiros deverão apresentar nível superior. O salário inicial, após a conclusão do curso de formação, é de R$ 2.904, para Oficiais Combatentes e de R$ 9.822,51 para Oficiais Médicos.

Além disso, será exigida formação em Direito para o quatro de Oficiais Combatentes e formação em medicina para Oficiais Médicos. Entre outros requisitos básicos, os concurseiros deverão ter:

  • 21 a 30 anos, completos até dia 31 de dezembro do ano da inscrição
  • altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres 
  • carteira de habilitação a partir da categoria “B”

“Agora faremos também um concurso de oficiais, sendo 132 para oficiais combatentes e 79 vagas para o quadro médico da PM. Estamos realizando algo inédito no Rio Grande do Norte. É a 1ª vez na história que um Governo consegue viabilizar novas contratações para todas as forças de Segurança do Estado”, disse a governadora.

Concurso PM RN: comissão formada

Enquanto a banca organizadora não é anunciada, o concurso já conta, inclusive, com a comissão que avalia e organiza os trâmites do certame.

A comissão foi formada em novembro de 2020 e é presidida pelo cel. Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto. Também fazem parte do grupo:

  • Enos Fernandes de Souza (secretário geral)
  • Demócrito de Almeida de Assis Filho (comissão para exame de saúde)
  • Marcos Vinícus da Cruz (comissão para exame de saúde)
  • Ana Helena Garcia de Araújo Bezerra (comissão para a avaliação psicológica)
  • Antônio Marinho da Silva (comissão para investigação social)
  • Davi Alves Cavalcanti (equipe de apoio às comissões)
  • Eduardo Franco Correia Cruz (comissão de divulgação)
  • Cleiton da Silva Ramalho (comissão de avaliação jurídica)

A corporação não realiza concurso para a área há 20 anos, o que aumenta a pressão pelos novos editais, ainda em 2021.

Além disso, há expectativa de que o nome da banca organizadora seja definido em breve. Após a divulgação da banca, deverá ser liberada uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado. 

Saiba mais sobre o Concurso PM RN: Edital publicado. 132 vagas para Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais