Pesquisar no blog

Concurso PM RN Saúde: Banca organizadora definida!

icone calendario 01 dez 2021

Boas notícias, concurseiros! A banca organizadora do novo concurso PM RN Saúde foi recentemente definida. Ademais, a escolhida já foi contratada, de forma que o edital é iminente.

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, foi publicado o contrato com a banca organizadora do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a área da Saúde. Ademais, com isso, o edital pode ser publicado a qualquer momento.

Além disso, o documento também traz alguns detalhes acerca do processo seletivo, como o quantitativo de vagas. Portanto, conheça maiores informações sobre a nova seleção!

Concurso PM RN Saúde: panorama geral

Inicialmente, é importante recordar que no início deste ano, em fevereiro, o concurso PM RN Saúde foi anunciado pela governadora do estado, Fátima Bezerra. Entretanto, o que se previa era um quantitativo maior de vagas.

Sendo assim, na época o que se esperavam eram 211 oportunidades para os cargos de Oficiais Combatentes e para o quadro médico do órgão, sendo 132 vagas para o primeiro e 79 para o segundo.

Entretanto, o extrato de contrato publicado nesta quarta-feira que confirma o Instituto Consulplan como banca organizadora da nova seleção informa que, na verdade, serão ofertadas apenas 78 oportunidades para 2º tenente do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) e de Apoio à Saúde (QOAS).

Ademais, o documento também informa que o concurso público acontecerá conforme determinações judiciais, de forma a preencher, pelo menos, a metade do efetivo dos quadros de saúde da corporação.

Vagas, cargos e salários

Em suma, o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a área da Saúde ofertará 78 vagas para os cargos de Oficiais de Saúde e de Apoio à Saúde.

Além disso, os concurseiros interessados nas carreiras de Apoio à Saúde deverão possuir formação específica nos seguintes cursos:

  • Medicina;
  • Odontologia;
  • Farmácia;
  • Enfermagem;
  • Serviço Social;
  • Fisioterapia;
  • Fonoaudiologia;
  • Psicologia;
  • Nutrição;
  • Veterinária; ou
  • Biomedicina.

Ademais, em 2019 houve uma reestruturação dos salários da corporação, de forma que os ganhos a serem recebidos possuirão os valores de R$9.822,51 para Oficiais, na graduação de 2º Tenente.

Concurso PM RN para Soldados

É igualmente importante destacar que outro concurso PM RN também pode ser publicado em breve, dessa vez ofertando vagas para a possível carreira de Soldado. Ademais, ainda não foi revelado o quantitativo de vagas desse concurso.

Além disso, o anúncio da seleção foi feito no mês de setembro pela governadora Fátima Bezerra. Ademais, na ocasião também foi informado que um estudo será realizado a fim de identificar a necessidade da corporação:

“Hoje nós temos 6 mil vagas, mas nem todas elas estão com vacância. Será feito um estudo para avaliarmos, vermos quem se aposentou, quais vagas foram abertas dessa forma”, disse o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo.

Ademais, vale destacar que para o cargo de Soldado é exigido o nível superior em qualquer área de formação. Além disso, os salários atuais para a carreira possuem o valor de R$3.571,82.

Saiba mais sobre o Concurso PM RN: Edital publicado. 132 vagas para Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais