Pesquisar no blog

Concurso PM SC: Mais de 720 vagas temporárias são abertas!

Iago Almeida

icone calendario 26 ago 2021

Atenção concurseiros! Enquanto não divulga o novo edital do concurso PM SC, a Polícia Militar de Santa Catarina publicou uma seleção para contratar 723 temporários para o cargo de Agente. As vagas são para 134 municípios do estado.

Concurso PM SC: vagas temporárias são lançadas

Um novo concurso está previsto para a Polícia Militar de Santa Catarina (confira no final da matéria), para 2021. Entretanto, enquanto ainda não é publicado, oportunidades temporárias surgem no estado.

Foram lançadas 723 vagas temporárias para Agente, sendo que 37 serão destinadas às Pessoas com Deficiência.

Para onde serão as vagas?

Segundo informou a PM de Santa Catarina , as vagas serão para lotação em 134 municípios do estado.

A seleção visa à atender as demandas das Centrais de Emergências, Centrais de Videomonitoramento e serviços administrativos nas unidades da PM SC. 

Além disso, os Agentes desenvolverão funções de execução no atendimento dos telefones de emergência 190, entre outras atividades.

Concurso PM SC: Inscrições serão aceitas até setembro

As inscrições para a seleção de temporários já estão abertas e seguem até 12 de setembro, por meio do site da instituição . Não há cobrança de taxa.

Para inscrição, é preciso informar um endereço de e-mail pessoal e o número do CPF. Depois, o candidato receberá uma mensagem para confirmar o registro e ativar sua conta no portal.

Vale destacar que o processo seletivo será composto pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde os estudantes poderão optar, como critério de classificação, pela nota geral de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Além disso, os que forem selecionados deverão ainda passar por uma inspeção de saúde e investigação social, previstas para o dia 21 de setembro.

O que é preciso para participar do concurso PM SC?

Para participar do processo seletivo, é preciso que os concurseiros se atentem às exigências do cargo de Agente.

É preciso ter concluído o nível médio e ter entre 18 e 23 anos de idade até o último dia de inscrição (12 de setembro). Os candidatos não podem ainda ter antecedentes criminais.

Qual o salário de um Policial Militar em Santa Catarina?

O Auxiliar Temporário contará com um salário de R$ 1.017, no primeiro ano do contrato e, caso haja renovação, o valor no segundo ano será de R$1.346. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.

Concurso PM SC para Soldados e Oficiais está previsto

Um novo concurso PM SC para Soldados e Oficiais segue previsto para 2021, segundo informou a instituição, que está realizando estudos para a seleção.

A intenção é publicar os editais ainda este ano e as convocações em 2022. O número de vagas não está definido, mas, de acordo com a PM, o quantitativo deve seguir os últimos editais.

“Ainda não há a definição do número de vagas, já que depende da finalização dos estudos de gerenciamento de pessoal. Mas a intenção é manter a média de vagas dos últimos concursos realizados”, disse a corporação.

Sendo assim, é possível que sejam entre 500 e 1.000 vagas para Soldados e entre 25 e 50 oportunidades para Oficiais.

“Os órgãos jurídicos do estado já deram o seu parecer na ilegalidade deste reaproveitamento”, finalizou a PM.

Saiba mais sobre o Concurso PM SC: Edital publicado para Soldado. 500 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais