Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Autorizado certame com 600 vagas para Guarda-Vidas!

icone calendario 22 jan 2020

A Polícia Militar de São Paulo foi autorizada a realizar um novo processo seletivo para o cargo de Guarda-Vidas. Ao todo serão ofertadas 600 vagas para a carreira.


⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Autorizado certame para Guarda-Vidas PM SP

O governo do Estado de São Paulo autorizou que a Polícia Militar adotou medidas para realizar um novo processo seletivo. O aval foi concedido para a oferta de 600 vagas temporárias no cargo de Guarda-Vidas.

A portaria autorizativa para a nova seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado. O edital de abertura do concurso PM SP Guarda-Vidas ainda não tem data definida para ser publicado. Porém, a expectativa é que o documento seja publicado em breve.

No cargo de Guarda-Vidas da Polícia Militar de São Paulo, poderão concorrer candidatos de ambos os sexos, sendo necessário ter os seguintes requisitos:

  • Nível Fundamental completo ou equivalente;
  • Idade igual ou superior a 18 anos;
  • Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;
  • Não registrar antecedentes criminais.

Mediante o despacho de autorização, os candidatos selecionados terão contrato máximo de cinco meses, sendo no período de novembro de 2019 a março de 2020. De acordo com os últimos editais, o salário mensal tem o valor de R$ 1.290,66. Para esse processo, não serão cobradas taxas de inscrição.

PM SP ofertou 600 vagas nos últimos anos

A autorização para 600 vagas no cargo de Guarda-Vidas em São Paulo por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tem virado uma tradição anual. Nos anos de 2017 e 2018, a corporação divulgou editais com esse mesmo quantitativo visando a contratação temporária.

Em 2018, o edital mais recente foi publicado no dia 21 de setembro. O documento contava com a informação que os contratos seriam assinados em 5 de novembro, com início das atividades no dia 06 de novembro.

Além do salário ofertado, ainda foi composto os benefícios de vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, pagamento de férias e décimo terceiro.

As oportunidades foram para diversas praias do litoral paulista, onde ocorreram as lotações, assim como represas do estado. O município de interesse do candidato, obrigatoriamente deveria ser destacado no ato da inscrição.

As inscrições do processo seletivo foram recebidas pelo site do Corpo de Bombeiros, e o certame foi composto pelas seguintes etapas avaliativas:

  • Análise de documentação e apresentação de atestado médico;
  • Análise da documentação para a contratação;
  • Realização de provas práticas de habilidades técnicas;
  • Investigação Social.

As provas foram realizadas no mês de outubro. Os candidatos selecionados são submetidos a um treinamento de três semanas.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais